Moqueca de siri é uma receita fácil de fazer e saborosa

Quem nunca se lambuzou comendo aquelas casquinhas de siri servidas à beira-mar, sob um guarda-sol e espraiado numa cadeira de praia? Pois é, a carne de siri antes limitada ao litoral e grandes centros pode ser encontrada em qualquer distribuidor de frutos do mar, já vêm embalada a vácuo e pronta para ir a panela, bastando descongelar. A receita de moqueca de siri resgata esta deliciosa iguaria e chega a ser uma surpresa à mesa para os convidados. Faça e espere os elogios!

INGREDIENTES

*1/2 quilo de carne de siri *1/2 xícara (chá) de azeite para refogar *1 cebola grande fatiada *1 ou 2 dentes de alho grandes *1 pimentão vermelho cortado em rodelas finas *1/2 caixa de purê de tomate *1 vidro de leite de coco *2 colheres (sopa) de dendê *Sal, pimenta e coentro a gosto *

MODO DE PREPARO

  1. Cate a carne de siri, para evitar pedacinhos de osso.
  2. Coloque uma panela no fogo, aqueça o azeite e junte o pimentão. Refogue alguns minutos, junte a cebola e o alho e refogue até a cebola ter dado uma murchada.
  3. Acrescente a carne de siri e refogue bem. Junte o purê de tomate. Acerte o sal e tempere com pimenta.
  4. Coloque o leite de coco e deixe ferver até que o sabor do siri tenha passado para o molho (uns 10 minutos). Acrescente o dendê, mexa bem. Junte o coentro e desligue o fogo. Sirva com arroz branco.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image