Com esta receita você impressionará as visitas sem gastar ou perder muito tempo

Todo mundo já viveu algo assim: amigos em volta da mesa no final de uma bela refeição e aquela expectativa de ver o doce chegar, e ele chega maravilhoso, como se tivesse vindo dessas confeitarias chiques ou exigido horas de preparo? Quer final mais digno? A torta mousse, que combina o doce da manga com o azedinho do maracujá, pode garantir esse sucesso. Bem geladinha, pode ser uma sugestão para finalizar um almoço ou um jantarzinho especial. Vamos preparar e aguardar os elogios? Mas não se esqueça de compartilhar comigo o resultado!

INGREDIENTES

Massa: *200g biscoito maisena *½ xícara (chá) de manteiga

Calda: *1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado *½ xícara (chá) de açúcar

Mousse: *200g chantilly *2 mangas grandes e maduras picadas *½ xícara (chá) de suco de maracujá concentrado *2 ovos (gemas e claras separadas) *½ xícara (chá) de açúcar *1 pc gelatina em pó incolor e sem sabor

Decoração: ½ manga cortadas bem fina

MODO DE PREPARO

  1. Massa: coloque os biscoitos no processador ou liquidificador e processe até obter uma farofa fina. Junte a manteiga e, com um garfo, amasse até que incorpore bem à farofa. Com essa massa, forre o fundo e as laterais de uma forma redonda e leve ao forno, preaquecido a 180ºC por dez minutos. Retire do forno e deixe esfriar na forma.
  2. Calda: leve uma panela pequena ao fogo médio com o suco de maracujá e o açúcar e ferva até reduzir o volume pela metade. Esfrie e reserve.
  3. Mousse: resfrie o creme tipo chantilly por 12 horas em geladeira ou por até 30 minutos no freezer, tomando cuidado para não deixá-lo congelar. Bata as mangas picadas no liquidificador com o suco de maracujá, coe e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Incorpore delicadamente 2 xícaras (chá) da polpa de manga batida. Hidrate a gelatina em 2 colheres (sopa) de água, derreta em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver e junte à mistura de manga. Bata as claras em neve firme e incorpore delicadamente à mistura de manga com a gelatina dissolvida. Bata o creme chantilly gelado em ponto de chantilly firme (cerca de 3 minutos) e incorpore delicadamente à mistura anterior.
  4. Montagem: forre o fundo da torta com um pouco de calda de maracujá fria, despeje a mousse nivelando a superfície e leve para gelar até ficar firme. Antes de servir, coloque um pouco da calda de maracujá sobre a mousse e decore com a manga fatiada. Sirva gelada.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image