Sorvete, mousse, picolé e chocolate gelado não podem faltar nessa época do ano

Se existe um lado bom nesses dias superquentes, certamente é poder tomar sorvete. É gostoso, nós amamos muito e queremos provar diferentes sabores, mas todo dia cansa. Então o jeito é apelar para outros docinhos tão maravilhosos quanto e que deixam o paladar mais fresco. Mousse, picolé, chocolate gelado e outros ingredientes refrescantes também não podem faltar nessa época do ano. Melhor ainda se for um doce caprichado e fácil de preparar em casa. Para você que não abre mão de uma deliciosa sobremesa mesmo no calor, confira a receita de Taça de Abacaxi. Delícia, é pouco!

INGREDIENTES

*4 xícaras de abacaxi cortado em cubos *1 colher (sopa) de suco de limão *2 colheres (sopa) de licor de laranja ou suco de laranja *1 colher (sopa) de hortelã picada *1 xícara de creme de leite *2 colheres (sopa) de açúcar *1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos (para polvilhar) *6 folhas de hortelã (para decorar)

MODO DE PREPARO

  1. Em um refratário, regue o abacaxi com o suco de limão e com o licor ou suco de laranja.
  2. Tampe e leve ao micro-ondas em potência alta por 2 minutos (o abacaxi deverá ficar macio).
  3. Transfira para uma tigela, coloque numa vasilha com água e gelo e deixe esfriar, mexendo de vez em quando (cerca de 5 minutos).
  4. Misture a hortelã picada.
  5. Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar até obter picos firmes. Reserve.
  6. Coloque os grãos de pimenta-do-reino em um pano de prato, feche formando uma trouxinha e bata com um martelo de cozinha para triturá-los levemente.
  7. Divida o abacaxi em 6 taças de sobremesa.
  8. Distribua o creme batido por cima usando uma colher e polvilhe com a pimenta-do-reino.
  9. Decore com as folhas de hortelã e sirva.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image