Prepare um frango recheado com molho de uva para tradicional refeição em família no próximo domingo

Para você que optou por comemorar o Dia das Mães em casa para não enfrentar as longas filas dos restaurantes, escolher uma refeição bem saborosa é essencial. Afinal, sua mãe merece ter um dia incrível. Mas é claro que o almoço não será preparado por sua mãe, não é? Então a surpreenda colocando suas habilidades culinárias em prática. Não precisa ser um masterchef para arrasar no prato: existem algumas receitas simples e muito saborosas. Se você curtiu a ideia de liderar a empreitada na cozinha no próximo domingo (8), selecionamos uma receita deliciosa que vai conquistar o paladar da mamãe: Frango recheado com molho de uva, uma receita sofisticada preparada com ingredientes simples. Capriche para homenagear a mulher mais importante da sua vida!

INGREDIENTES

*150 gramas de queijo de cabra amolecida *1 colher (chá) de tomilho fresco *4 peitos de frango pequenos sem pele desossados *1 colher (chá) de sal *1 colher (chá) de pimenta-do-reino *1/4 de xícara (chá) de azeite extravirgem *2 xícaras (chá) de uvas sem sementes vermelhas cortadas ao meio *1/2 cebola roxa pequena em fatias finas *1/4 de xícara (chá) de vinagre balsâmico

MODO DE PREPARO

  1. Misture o queijo e a 1/2 colher de tomilho em uma tigela pequena até ficar bem misturado. Dividir a mistura em quatro porções iguais.
  2. Cuidadosamente, fatie na transversal, a parte mais grossa do peito de frango, criando um “bolso”, tomando cuidado para não cortar por completo. Coloque a mistura de queijo de cabra na abertura do frango. Tempere o frango com sal e pimenta.
  3. Aqueça o óleo em uma frigideira. Adicione o frango e cozinhe por cerca de 6 minutos de cada lado ou até dourar. Leve depois a frigideira ao forno. Asse por 10 minutos ou até que o frango esteja cozido.
  4. Enquanto isso, misture as uvas, a cebola, o vinagre e o restante do tomilho em uma tigela. Remova o frango da frigideira e mantenha quente. Escorra o óleo da frigideira.
  5. Adicione a mistura de uva e cozinhe até aquecer. Para servir, coloque um peito de frango em cada prato e um pouco da mistura de uva sobre o frango.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image