Aproveite a safra e descubra ainda mais o sabor dessa fruta, utilizada em receitas doces e salgadas

Já provou uma tangerina hoje? Bem popular no Brasil, ela está no período de safra e é encontrada em feiras livres e supermercados. A fruta possui diversos benefícios: é fonte de vitaminas A, B e C e também conta com bons níveis de cálcio, sódio, potássio, ferro e fósforo. A tangerina possui aroma inconfundível e irresistível, que encanta a maioria dos paladares. É fácil de descascar e rende um suco ótimo. Seu sabor, em geral doce e refrescante, cai muito bem em receitas doces, mas fica bem até em pratos salgados. Vamos provar uma das receitas?

INGREDIENTES

Pudim: *1 lata de leite condensado *1 xícara (chá) de suco de tangerina *4 ovos *1/2 colher (sopa) de casca de tangerina

Calda: *1 xícara (chá) de suco fresco de tangerina *4 colheres (sopa) de açúcar *2 colheres (chá) de amido de milho *1 colher (chá) de raspas da casca da tangerina *1 tangerina (só os gomos)

MODO DE PREPARO

  1. Pudim: bata no liquidificador todos os ingredientes e transfira para uma forma de pudim pequena untada com manteiga. Asse em banho-maria no forno, preaquecido em temperatura média, por 50 minutos ou até ficar firme. Retire do forno e deixe esfriar. Leve à geladeira por 3 horas.
  2. Calda: leve ao fogo o suco com o açúcar e o amido. Mexa sempre até engrossar ligeiramente. Retire do fogo e junte as raspas. Deixe esfriar. Desenforme o pudim e sirva com a calda e os gomos.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image