Além de versáteis e saborosos, a maioria tem poucas calorias e oferece inúmeros benefícios à saúde

Os legumes têm papel importante na alimentação. Cada um deles possui uma concentração de nutriente diferente, portanto é importante variar o cardápio com vários tipos e assim proteger o organismo com vitaminas e minerais. Além disso, eles têm baixa concentração de calorias e possuem fibras em abundância, sendo muito eficaz para quem deseja perder peso de maneira saudável. Entre os legumes que não podem faltar na mesa, chuchu, berinjela, beterraba, cenoura, beterraba, pepino, tomate, brócolis e abobrinha. Incluir o alimento nas principais refeições do dia é a melhor maneira de prevenir doenças. Portanto, sugerimos aqui uma receitinha saudável e deliciosa para você preparar em casa: frigideira de legumes ao creme. Aprovadíssima!

INGREDIENTES

*4 colheres (sopa) de manteiga *1 cebola picada *2 dentes de alho amassados *1 cenoura ralada *1 xícara (chá) de tomates-cerejas cortados ao meio *1/2 xícara (chá) de champignon em lâminas *2 xícaras (chá) de brócolis cozido al dente *2 xícaras (chá) de couve-flor cozida al dente *1 lata de creme de leite *1 colher (chá) de farinha de trigo *1 xícara (chá) de requeijão Catupiry *1/2 xícara (chá) de queijo prato ralado *Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Em uma frigideira antiaderente grande, derreta a manteiga em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 4 minutos.
  2. Adicione a cenoura, o tomate e o champignon e refogue por 3 minutos. Acrescente o brócolis e a couve-flor e refogue por mais 3 minutos.
  3. Com um batedor de arame, misture o creme de leite, a farinha, o requeijão e o queijo e tempere com sal e pimenta.
  4. Despeje sobre os legumes, misture e deixe levantar fervura. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Sirva em seguida.

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