A noite desta quarta-feira, 7, ficou ainda mais bonita e alegre no Centro Histórico de Aracaju com mais uma edição do projeto ‘Ocupe a Praça’, que mais uma vez inovou e surpreendeu a todos com a realização do bloquinho ‘Vou Ocupar seu Coração’. Com concentração na praça General Valadão, o evento recebeu aracajuanos e turistas que estavam ansiosos para cair na magia do Carnaval.

A criatividade tomou de conta do bloquinho mais cinemático da cidade. Realizado pela primeira vez, os foliões não deixaram a desejar na escolha de suas fantasias. Tinha salva-vidas, bruxas, palhaço, enfermeira, heróis, robô e até mesmo aqueles que foram sem fantasias. O importante foi entrar na brincadeira. Promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o evento agradou por sua inovação e proposta.

“Esse bloquinho foi pensado justamente para entrar no clima do Carnaval, mas também para enaltecer as ruas do Centro da nossa linda Aracaju. A proposta é justamente viver o clima carnavalesco, mas também fazer com que as pessoas se encantem ainda mais com a beleza da nossa cidade, ocupem as nossas praças, nos ajudem a revitalizar a história do coração da nossa pequena mais charmosa do Nordeste”, disse.

Os sucessos do carnaval e as favoritas para se tornarem a música do Carnaval deste ano fizeram-se presentes no repertório dos DJs X-tudo e ‘Bleq’, que não deixaram o público parado um minuto sequer.  “Fizemos uma seleção especial, onde colocamos músicas que marcaram os carnavais brasileiros, músicas de sucesso da atualidade e até os hits que são os queridinhos para música de Carnaval deste ano”, destaca Lucas Menezes, vulgo DJ Bleq.

Ele ainda complementa que o evento é uma forma de promover o seu trabalho para um grande público. “É muito bom receber este apoio da Funcaju. Porque além de levarmos o melhor da cultura brasileira através da música, ainda estamos divulgando o nosso trabalho para uma turma do bem, e isso é muito importante para nós, artistas”.

O diretor teatral Euler Lopes esperou o bloquinho com muita ansiedade. Para ele, essa versão do projeto impulsiona a diversidade cultural e multiplica as diferentes maneiras de se fazer arte. “Essa é uma ideia muito bacana, que dá luz as artes. Para nós, artistas, é de extrema importância realizações como essa, onde uni as diferentes linguagens artistas disseminando-as pelo centro da capital. Então, viva o Carnaval, viva a diversidade e viva o NPD com seus projetos”.

O consultor de investimentos Pedro Amaral está em Aracaju a trabalho e aproveitou a ocasião para conhecer um pouco da cultura da capital sergipana. “Defino esse projeto em uma palavra: felicidade. Os órgãos responsáveis estão de parabéns pela grande realização”, opinou.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image