IPouANALOGICA

Normalmente a comparação é polêmica. Mas são poucos os casos de equipamentos analógicos que ainda são superiores aos digitais. Alguns casos são apenas questão de gosto, mas quando o assunto são câmeras de segurança, parece que já não há mais discussão. As câmeras analógicas ainda são maioria ? pelo menos aqui no Brasil. Mas o crescimento das câmeras IPs de 45% ao ano promete mudar este cenário em breve.

Se fossemos bem simplistas e diretos, poderíamos dizer que duas características básicas determinam as diferenças entre modelos analógicos e digitais: facilidade de instalação e, principalmente, qualidade de imagem.

E quando o objetivo de uso é exatamente o que elas se propõem fazer: segurança, a qualidade de imagem é a responsável pela ampliação da imagem sem perdas e a possibilidade de identificar rostos ou placas de automóveis, por exemplo.

O segundo grande benefício das câmeras IP frente às analógicas é a facilidade de instalação. Enquanto as analógicas normalmente precisam de uma equipe especializada para criar um mini circuito de TV, as câmeras IPs podem ser facilmente instaladas mesmo por quem não tem assim tanta intimidade com o equipamento. Se o usuário já estiver acostumado a trabalhar com redes de internet, a tarefa fica ainda mais fácil. Para as câmeras domésticas, mais fácil ainda.

Nas câmeras IP, através de um único cabo ? o cabo de rede ? é possível controlar a câmera, recebe imagem, áudio e inclusive prover energia para o funcionamento da câmera. Já nas analógicas, são cabos que não acabam mais.Já seria suficientemente convincente se parássemos por aí, mas as vantagens das câmeras IPs vão além.

Ao mesmo tempo, além dos cartões, essas câmeras digitais podem gravar as imagens captadas em rede ? inclusive fora do ambiente em que estão instaladas e, se configuradas, até na nuvem. Segurança bem maior do que centralizadas em um único equipamento, como fazem as analógicas.

Além da qualidade, facilidade de instalação e funções extras, o acesso às imagens nas câmeras IP é muito mais simples. É possível assistir tudo o que foi gravado rapidamente através do próprio computador, do smartphone, do tablet…

Mas e o preço?

Na hora de comparar, muita gente avalia apenas o preço das câmeras isoladas. Claro, as câmeras IP são um pouco mais caras, ainda que seja possível encontrar modelos domésticos por cerca de 200 reais hoje em dia. Mais do que isso, é preciso também avaliar toda infraestrutura necessária e o tempo de instalação de cada um dos modelos.

Fonte:Olhar Digital

Brava Segurança

www.bravaseguranca.com.br

Brava 800x600


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image