Frutas do verão
Saborosas e nutritivas, elas refrescam e alimentam

foto principal

Consumir frutas da época permite-lhe obter produtos de qualidade.

As estações passam, o clima muda e a nossa fruteira vai se adaptando às transformações. A única coisa que não se pode admitir é ficar sem as frutas que fazem tão bem à saúde. E quando se trata do verão, elas ganham uma importância ainda maior, já que atuam como fonte de hidratação para o nosso organismo e são leves e refrescantes, combinando bem com as altas temperaturas.

A melancia é uma das frutas mais refrescantes que podemos encontrar no verão, com muitas propriedades para a nossa saúde graças ao seu conteúdo de vitamina C, ácido fólico e cálcio entre outros nutrientes. Outra boa opção é a meloa. Rica também em água, fornece vitamina A e E e é um excelente diurético. Ela pode ser acrescentada a uma salada de frutas ou usada para fazer um boa geleia. A ameixa é um dos melhores aliados da nossa digestão favorecendo o trânsito intestinal graças as suas quantidades de fibra. Acrescente-a à sua dieta e prepara geleias ou um delicioso pudim com este magnífico fruto.

Outro favorito é o versátil damasco que se pode usar tanto em sobremesas como em pratos salgados. Fornece cálcio, magnésio, potássio e muitos antioxidantes e com ele poderá fazer geleias e doces para consumir durante todo o ano. Abacaxi, uva, laranja, morango e acerola também são indicadas para consumo nesta época do ano.

As frutas podem ser consumidas de diversas maneiras, basta usar a criatividade. A forma mais comum de aproveitar melhor os nutrientes presentes nesses alimentos é consumi-las “in natura”. Porém, elas também podem ser aproveitadas em sucos, vitaminas, sorvetes, picolés, doces em calda, mousses, pavês, tortas, geléias e licores. Além disso, elas podem servir de acompanhamento para preparações salgadas, como carnes assadas, arroz, farofa e para cereais, a exemplo da granola e aveia.

Agora que tal surpreender a família e seus convidados com um delicioso Cheesecake de Pêssegos? Essa é a receita da semana. Sucesso no preparo!

Receita da Semana

Cheesecake de Pêssegos

foto receita 2

INGREDIENTES

Base:

*170g de biscoito tipo maisena (ou algum de sua preferência)

*75g de manteiga sem sal derretida


Recheio:

*1 colher (sopa) de gelatina em pó

*250ml de néctar de pêssego

*115g de açúcar

*380g de cream cheese

*1 colher (chá) de baunilha

*1 colher (sopa) de suco de limão

*250ml de creme de leite fresco gelado

Cobertura:

*1 colher (sopa) de amido de milho

*1 colher (sopa) de açúcar

*2 colheres (chá) de suco de limão

*250ml de néctar de pêssego

MODO DE PREPARO:

1. Prepare a base. Num processador ou liquidificador, triture os biscoitos até obter uma farofa fina. Passe por uma peneira e adicione a manteiga derretida, misture bem para dar liga. Pressione a mistura no fundo de uma forma com fundo removível e deixe na geladeira por 30 minutos.

2. Prepare o recheio. Em uma tigela pequena, coloque a gelatina sobre 5 colheres (sopa) de néctar de pêssego. Mexa bem e deixe descansar por 5 minutos. Leve a tigela em uma panela com água quente (banho maria) em fogo brando e misture até que se dissolva por completo. Junte essa mistura ao restante do néctar de pêssego e deixe esfriar.

3. Na batedeira, bata o açúcar e o cream cheese até obter um creme fofo e brilhante. Acrescente a baunilha. Bata apenas para incorporar. Despeje o suco de limão sob a mistura de pêssego e gelatina e misture bem. Incorpore o suco a mistura de cream cheese e açúcar. Essa mistura precisa estar bem homogênea. Reserve. Bata na batedeira o creme de leite fresco até obter picos leves e junte ao recheio com uma colher e misture com a ajuda de uma espátula até incorporar bem. Distribua essa mistura sobre a base de biscoitos e deixe na geladeira de véspera, ou pelo menos por 4 horas, até endurecer.

4. Prepare a cobertura de pêssegos. Em uma panela, coloque o amido de milho e o açúcar. Junte o suco de limão e misture bem, depois acrescente o néctar de pêssegos e misture mais uma vez para dissolver o amido e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, deixe apurar por mais 1 minuto, mexendo sempre, até ficar espessa e lisa. Retire imediatamente do fogo. Deixe esfriar um pouco e espalhe cuidadosamente sobre a cheesecake. Leve a geladeira novamente antes de servir.

Tempo de preparo: 20 Minutos
Rendimento: 6 a 8 porções

Já começamos o ano com uma deliciosa receita, não é mesmo?! Espero que tenham gostado, beijos e um ótimo ano a todos vocês queridos!!!

Até mais,

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image