DSC00461 cópia

A nova formação da banda Cheiro de Amor acaba de subir ao palco para animar milhares de foliões que continuam festejando a primeira edição do Fest Verão Sergipe 2015. Quem comanda a festa agora é a jovem cantora Vina Calmon que após o carnaval 2014 assumiu o vocal no lugar da talentosa Alinne Rosa que deixou a banda para seguir carreira solo. Superando as expectativas, a festa chegou a contabilizar mais de 70 mil foliões nos dois dias de festa que, este ano, substituiu o Pré-Caju. Entre musicas novas e antigos sucessos, a nova vocalista tenta conquistar o público sergipano nessa primeira grande apresentação da banda em Aracaju.

A tentativa tem dado certo. Com uma voz firme e cativante, Calmon tem agradado aos foliões. Considerada uma das bandas mais tradicionais do carnaval baiano, o grupo foi formado em 1985 quando a frenética Márcia Freire e alguns instrumentistas formam uma banda, até então intitulada Pimenta de Cheiro. Neste ano o trio lançou seu primeiro álbum com a formação. O trabalho logo foi reconhecido em toda Bahia, porém o nome não agradou ao público, fato com que fez os integrantes mudarem-no para Cheiro de Amor em 1998. No mesmo ano lançam seu segundo disco, Salassiê, de onde retirou-se os sucessos “Salassiê”, e, “Roda Baiana”.

Já em 1989 foi a vez do disco Festa chegar às lojas, proliferando a banda por todo o Brasil e quebrando os paradigmas das bandas de axé music fazerem sucesso apenas na Bahia. As canções “Pra acabar com a solidão” e “Auê” ficaram conhecidas em todo território nacional, fazendo o disco vender em torno de 100 mil cópias. No dia 29 de março a nova formação grava o oitvado álbum ao vivo do grupo. Décadas após o princípio da banda, em 14 de maio do ano passado foi lançado o single, “Jasmim”. Dando sequência ao trabalho bem desenvolvido por Calmon, em Outubro rescente também foi lançado o DVD Cheiro de Amor “Nas Águas”, gravado em Salvador e já com a cantora.

Há mais de 30 anos o Estado de Sergipe tem se tornado na unidade federativa mais importante para que grupos baianos possam apresentar o novo trabalho fora do estado natal. Assim aconteceu com as referências: Ivete Sangalo, Chiclete Com Banana, Claudia Leitte e Asa de Águia, esta última banda, pioneira do Pré-Caju quando a festa surgia denominada ?Suas Férias Com Amor? no início da década de 90. Para a mais nova vocalista, poder tocar no Fest Verão é motivo de inspiração e muita dedicação. ?Assim que o convite foi feito, nos reunimos para ressaltar a importância de sermos incluídos na festa, e ainda por cima, receber a honra de poder fechar com chave de ouro essa primeira edição. A todos, o nosso sincero muito obrigado?, disse.

Pernambucana de 27 anos, o convite para integrar a Cheiro de Amor veio em setembro de 2013 e desde então muitas conversas foram necessárias para que a loira se sentisse confiante em dar uma guinada na carreira. Vina canta profissionalmente desde os 16 anos e se considera uma privilegiada, já que consegue viver de sua arte desde então. ?Espero que esta tenha sido a primeira de muitas. Foi um prazer imenso ter participado do Fest Verão e se a primeira impressão é a que fica, foi mais que positiva, foi tudo perfeito. Obrigado Sergipe?, pontuou.

Os melhores registros você internauta pode acompanhar através do Portal Aracajufest que completou este ano 15 anos de fundação. Em tempo real nós transmitimos para vocês o detalhe de todas as bandas, entrevistas exclusivas e imagens aéreas que puderam transparecer a grandiosidade da festa. Em 2015 outras novidades estão por vir e todos vocês serão nossos convidados especiais. Em meio aos agradecimentos pelos acessos realizados nas últimas 48 horas, oferecemos o nosso sincero forte abraço e até a próxima. ?Portal Aracajufest 15 anos, tudo o que rolou, tudo o que vai rolar?.

por Milton Alves (Aracajufest)


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image