Quarta-feira e casa cheia já está virando rotina no projeto “Ocupe a Praça”. Realizado pela Funcaju, através do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, o projeto teve mais uma edição realizada na noite desta quarta-feira, 26. Durante o evento, o cantor Alex Sant’anna participou lançando seu novo trabalho, o clipe e EP Insônia, e o público lotou a sala de exibição Walmir Almeida e o teatro João Costa, no Centro Cultural.

“Estou muito feliz em poder estar lançando meu novo trabalho aqui no Ocupe a Praça e fazer esta parceria com o Núcleo de Produção Digital e a Funcaju. Aqui conseguimos unir as duas coisas, a exibição do clipe e o meu show. Faz parte da função do órgão que gere a cultura dar oportunidade e abrir espaço para os artistas locais. Este evento é um bom começo. Fiquei muito emocionado com a presença de todo este público que colaborou com o meu trabalho”, destaca o cantor Alex Sant’anna.
O clipe Insônia foi gravado em Aracaju, contou com diversos figurantes, teve cenas na praia e foi dirigido por Baruch Blumberg, que aprovou a realização do Ocupe a Praça.

“Há muito tempo queríamos ter esta ocupação aqui no Centro e agora ela está virando realidade. É um projeto muito bacana e hoje pudemos casar com este lançamento do clipe do Alex. Já temos alguns trabalhos realizados em parceria, ele compôs uma música para um filme que eu dirigi, e agora dirigi o clipe dele. Toda essa interação e junção de áreas da arte é uma coisa sensacional e só tem a fortalecer a cultura local”, avalia o diretor Baruch Blumberg.

Após a exibição do clipe, que foi exibido três vezes seguidas a pedido do público, o cantor Alex Sant’anna apresentou seu EP em um pocket show no Teatro João Costa, que contou com participações especiais de Nicole Donato, Anne Carol e Diane Veloso.
“É mais uma noite feliz para a Funcaju, o Núcleo de Produção Digital e o Centro Cultural. Especialmente hoje temos artistas vendo artistas. Grande parte do público de hoje é formado por artistas sergipanos e isso representa que eles estão com a gente neste projeto do “Ocupe a Praça”. Isso é importante porque fazemos contatos e já fechamos o próximo evento. É o fortalecimento com a classe artística e a revitalização de um ponto cultural”, afirma Carolina Westrup, diretora do NPD.
A próxima edição do Ocupe a Praça será na próxima quarta-feira, 2 de agosto, às 19h, no Centro Cultural e na praça General Valadão. O tema será o rap sergipano na música e no audiovisual.

Fonte: Assessoria de Imprensa