comer-apos-o-treino

Sair da academia com fome de leão e devorar tudo que encontra pela frente. Quem nunca? Apesar de não ser o ideal para quem quer perder ou manter o peso, é algo compreensível, já que é dos alimentos que o corpo extrai a energia para nos manter de pé ao longo do dia. Confira cinco dicas valiosas para não colocar todo o treino a perder.

Comer demais após academia: dicas para evitar

1 – Coma ANTES: pode ser um lanchinho mais simples ou uma refeição reforçada, mas claro, levando em conta o tempo que o corpo leva para concluir o processo de digestão a fim de não prejudicar seu desempenho durante a prática da atividade física.

2 – Planeje suas refeições: se deixar para pensar e preparar os alimentos quando estiver com fome, as porções tendem a ser maiores e mais calóricas. O ideal é ter um cronograma a seguir e não fugir dele.

3 – Monte o cardápio corretamente: ingerir proteína proporciona e prolonga a sensação de saciedade.

4 – Além disso, tome bastante água e dê preferência às frutas ao complementar as refeições. Lembrando que a ajuda de um nutricionista é fundamental para uma dieta balanceada.

5 – Não use o treino como desculpa: arrasar na academia não justifica comer compulsivamente em seguida, afinal, não adianta queimar 100 calorias e recuperar 200.

Fonte: Bolsa de Mulher


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image