115891 Papel-de-Parede-Sala-Decorada-pro-Natal 1680x1050

Chegou Dezembro e é hora de deixar a casa decorada para o Natal. Além de guirlandas e, é claro, da árvore de Natal, as luzes são um capítulo à parte. Elas dão um charme especial à decoração natalina. Pensando na beleza, o que muita gente esquece é que é preciso ter alguns cuidados nas instalações elétricas da decoração para garantir a segurança dessa festa. Veja como deixar a sua casa linda sem correr riscos:

– Se for usar uma árvore natural, escolha uma que esteja bem verde, pois árvores secas oferecem mais risco de incêndio.
Desligue os enfeites elétricos durante a noite, quando for dormir, e também quando sair de casa.

– Evite usar tomadas e plugues interligados, por exemplo, ligando um pisca-pisca no outro, Não use benjamim ou adaptador de tomadas, e limite-se a ligar a quantidade máxima de tomadas que a, régua, extensão ,ou filtro de linha permitir.

– A parte metálica das tomadas (pinos) não podem ficar expostos, devem estar completamente encaixados dentro da extensão , régua ou filtro de linha.

– Organize e verifique se os fios das lâmpadas e pisca-piscas estão todos devidamente encapados, sem fissuras ou remendos. Prefira aqueles modelos de régua , extensão ou filtro de linha, que têm um botão liga e desliga e um fusível interno, são mais seguros.

– Evite deixar qualquer material que possa pegar fogo como, por exemplo, cortina, cestos de vime, revistas e jornais perto de lâmpadas e tomadas, pois elas podem super. aquecer, iniciando um incêndio. Os bombeiros recomendam que esses intens. fiquem a pelo menos 1,5m dos pontos de energia.

– Para evitar choques e queimaduras, não deixe lâmpadas, fios, tomadas e velas ao alcance de crianças e animais domésticos.

– Evite usar adereços pontiagudos ou cortantes como, por exemplo, aquele modelos antigos de bola de Natal espelhados que se partem em farelos de vidro, quando quebram.

– Velas só devem ficar acesas quando houverem pessoas no ambiente e devem ser apoiadas sobre superfícies retas e firmes, longe materiais que possam pegar fogo.

– Sempre use luzes decorativas, fios, tomadas, extensões e filtros de linha certificados pelo Inmetro.

– Nunca use enfeites com luz elétrica em árvores de material metálico.

– Lembre-se: as instalações elétricas, de forma geral, exigem alguns cuidados permanentes. Já falamos sobre isso aqui.

– Ah, e também fica um dica sobre segurança sobre a ceia de Natal: ao preparar alimentos por muitas horas no forno, certifique-se de que ele está funcionando corretamente, sem vazamento de gás, e mantenha crianças e animais domésticos fora da cozinha.

Desejamos que você tenha uma linda e segura noite de Natal!

Fonte: Intersept.com.br

Brava Segurança

www.bravaseguranca.com.br

Brava 800x600


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image