praça 17 de março

Urbanizar espaços públicos e proporcionar locais de lazer para a população tem sido uma das metas da administração atual. Para isso, a Prefeitura Municipal de Aracaju vem investindo em obras e projetos paisagísticos que priorizam a democratização dos espaços de vivência coletiva, buscando atender a demanda por locais para a prática de atividades lúdicas, esportivas e culturais.

Uma das obras que está sendo realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no bairro 17 de Março, Zona de Expansão de Aracaju, é a Praça dos Esportes e da Cultura. A construção da praça segue bastante adiantada, com a pista de skate, arquibancadas e quadra de areia já em fase de acabamento. O projeto prevê um espaço de aproximadamente nove mil metros quadrados, que abrigará um ginásio com quadra coberta e arquibancadas, quadra de areia, equipamentos de ginástica, bicicletário, pista de skate, espaço criança, biblioteca e um cine teatro.

Orçada em R$ 2,6 milhões conveniados pela Prefeitura de Aracaju e Governo Federal, a Praça do 17 de Março é apenas uma das grandes obras da gestão atual. Nesses dois anos de administração do Prefeito João Alves, a PMA já construiu as praças José Andrade Góes, localizada no 18 do Forte, e Pedro Diniz Gonçalves Filho, no Inácio Barbosa, além da revitalização das tradicionais praças Tobias Barreto e Camerino. Outra característica da administração municipal na aplicação dos recursos públicos tem sido a transparência e o respeito aos princípios de igualdade, equidade e isonomia.

História do 17 de Março

Homenagem à fundação da capital, o bairro leva o nome em que se comemora o aniversário de Aracaju e foi criado pela Lei Nº 4024, de 15 de Abril de 2011. Seu território, antes localizado no bairro Santa Maria, pertencia à União, mas foi cedido pela Portaria Nº 347, de dezembro de 2004, que aprova o parque urbanístico da área. Entregue em junho de 2010, de forma apressada pelo governo municipal de então, o bairro apresenta algumas deficiência na infraestrutura, mas que a atual gestão está trabalhando para equacionar todos os problemas locais.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image