capacitação aos coordenadores

Com o objetivo de capacitar acerca do funcionamento do Programa do Ensino Estruturado, diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos se reuniram nesta quinta-feira, 5, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Antônio Costa Melo. A capacitação, com duração de três dias, teve início na última terça-feira (03 de fevereiro).

O coordenador regional do Instituto Alfa e Beto, professor Robério Dias, fez a apresentação de todo material como livros do programa e manuais de orientação, como também, deu dicas de como elaborar um plano de aula e orientações a fim de trabalhar as disciplinas de Português, Matemática e Ciências, pois para cada matéria existe um manual específico.

A coordenadora do programa Ensino Estruturado, professora Tania Leite, esclareceu que o programa estruturado exige que o plano de aula seja muito bem elaborado.

“Se não existe um bom plano não existe aula, e este ano vamos aprimorar ainda mais nosso trabalho, pois é o ano da prova Brasil e, por isso, dispensamos uma atenção especial aos professores dos 5º anos. Estamos reunindo os docentes dessas séries a cada 15 dias, no intuito de tirar dúvidas e fazer a revisão do conteúdo deste o 2º ano”, explicou.

Para o coordenador pedagógico, professor Tenisson Costa, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alcebíades Melo Vilas-Boas, a capacitação do ensino estruturado trouxe um rendimento e um desenvolvimento melhor para os alunos.

“Hoje trabalhamos de maneira planejada, organizada e as metas da nossa escola foram alcançadas. Os resultados são qualitativos e antes os resultados eram quantitativos”, conclui o professor.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image