Enquanto aguarda o início do torneio, torcedores de todas as idades passam o tempo colecionando o álbum de figurinhas alusivo à competição

 

Num ano de Copa, um dos esquentas para entrar no clima da maior competição esportiva do mundo tem sido a coleção dos famosos álbuns de figurinhas do campeonato. Mas, a expectativa dos colecionadores para completar as páginas com a imagem dos jogadores tem movimentado um outro tipo de atividade entre os torcedores: a troca de figurinhas repetidas.

E para dar uma força a todos que buscam aquele cromo que parece ter desaparecido dos pacotinhos, o RioMar Shopping, em parceria com a Livraria Escariz, promove dois encontros semanais entre colecionadores do álbum da Copa 2018. Até meados de junho, todas as terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, o empreendimento disponibiliza a Praça de Alimentação Rio para o troca-troca de figurinhas. E tem mais: além da praça de alimentação, o RioMar conta com outros espaços que também abrem as suas portas para receber os colecionadores.  Aos sábados, das 12h às 15h, a Livraria Saraiva comanda a atividade de troca. Já no domingo, às 15h, o encontro entre os colecionadores acontece na PBKids.

A febre de colecionar álbuns de figurinhas alusivos à Copa ganhou força em 2010, quando o maior campeonato esportivo do mundo aconteceu na África do Sul. De lá para cá, colecionar cromos das seleções que participam do torneio virou um hobby entre crianças e adultos. As trocas facilitam o preenchimento do álbum, mas também são uma chance de fazer novos amigos, ficar por dentro das seleções que irão disputar os jogos na Copa da Rússia, além de poder ajudar a quem está em busca da figurinha que falta.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image