cras santa maria

Dando continuidades às comemorações de final de ano, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Maria e Enedina Bonfim dos Santos iniciaram a terceira semana de dezembro promovendo confraternizações com os grupos de convivências e famílias atendidas nas unidades. Os eventos aconteceram nos bairros Santa Maria e América e tiveram a participação de quase 500 pessoas.

CRAS Santa Maria

O CRAS Santa Maria realizou a festa de encerramento de atividades do ano de 2014 na segunda, 15. O evento teve que ser dividido em dois turnos para que pudesse abarcar todos os públicos que participam dos grupos de convivência na Unidade. ?Resolvemos fazer a festa das crianças e adolescentes pela manhã e dos idosos e das famílias acompanhadas pelo CRAS pela tarde. Queremos que todos eles continuem participando das nossas ações socioeducativas em 2015?, destaca a coordenadora da unidade, Vera Carvalho.

Além da contribuição da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), a festa teve o apoio do Sebrae (que realiza cursos na unidade) e de cidadãos, como a servidora pública, Edinha Tojal, que doou presentes para as crianças do Santa Maria. ?Resolvi trazer meus filhos, minha sobrinha e meu marido para também participarem da festa das crianças. Quero que todos se conscientizem e aproveitem a mensagem de esperança que o Natal traz para que fiquem longe das drogas?, disse.

Cerca de 400 pessoas participaram do evento que teve coral natalino, apresentações teatrais e de dança, brindes, música e lanche.

CRAS Enedina Bonfim

Na manhã da última terça, 16, foi a vez do CRAS Enedina Bonfim dos Santos, localizado no bairro América, promover um café da manhã entre os grupos de convivência, psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais e a equipe administrativa da unidade. A confraternização também foi aberta à comunidade que aprovou o cardápio nordestino. ?Estava tudo uma delícia. Essa manhã foi maravilhosa. O grupo de idosos que participo mudou minha realidade. Antes eu vivia chorando e com depressão. É muito bom estar mais um ano aqui?, conta a idosa Palmira dos Santos Agripino.

Na oportunidade, a coordenadora do CRAS Enedina, Elisabete Ribeiro, destacou a importância do trabalho da Proteção Social Básica a fim de prevenir a violação de direitos. ?Tivemos um ano com eleição e copa do mundo, mas mesmo assim os trabalhos não deixaram de acontecer. O nosso trabalho é estar na comunidade para que as pessoas não tenham os seus direitos violados, para que eles não cheguem à proteção especial. Então trabalhamos diuturnamente para que isso não aconteça. Trabalhamos para que as pessoas tenham seus direitos garantidos, sejam bem atendidos, tenham voz na Semfas?, ressaltou.

O CRAS Enedina Bonfim passou por uma reforma, iniciada no final de outubro, com pintura geral, revisão de cobertura (telhado), substituição de portas e janelas, revisão elétrica e hidráulica. ?A Secretaria nos presenteou com um CRAS lindo e reformado para a nossa comunidade. Espero que no próximo ano esse olhar, esse atendimento, essa preocupação que a gestão tem continue e possamos continuar fazendo um bom trabalho?,disse Elisabete.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image