crianças cozinhando

Programas em família são uma delícia, e ver o seu pequeno (seja filho, sobrinho, afilhado, netinho) aprendendo, não tem preço. Levá-los para a cozinha estimula vários sentidos das crianças, e é uma atividade bastante lúdica. Farinha até os cotovelos, cherinho de bolo assando, mexer a massa com a mão? e como a Dynasty se preocupa com a sua segurança e da sua família, vamos dar algumas dicas:

1- Seja paciente. Os pequenos farão menos erros se estiverem se divertindo no processo, e não preocupados se vão levar uma bronca.

2- Nunca os deixe sozinhos na cozinha. Eles precisam de supervisão o tempo inteiro.

3- Explique como cada utensílio funciona. E os mantenha longe dos objetos cortantes e pontiagudos, principalmente se forem chefs de primeira receita.

4- Coloque roupas mais justas e sem mangas. Não fica sujando, e evita qualquer chance de pegar fogo.

5- Lave as mãos completamente. Higiene é um hábito obrigatório na cozinha.

6- Vire os cabos de panela para a parte de dentro do fogão: Nunca em cima de outra boca, ou para fora, onde eles possam esbarrar.

7- Banquinhos são ótimos para que eles alcancem o balcão, mas precisam ser estáveis.

8- Nunca coloque carne já preparada dentro do recipiente onde ela esteve crua. Isso pode causar intoxicação alimentar.

9- Dê atividades com o mínimo risco possível para eles: lavar frutas e vegetais, despejar ingredientes no pote, mexer a massa do bolo. Começando como assistente é um ótimo jeito de deixá-los empolgados.

10- Deixe as partes mais ?perigosas? com você: Qualquer coisa que envolva o forno ou o fogão, muita força ou objetos cortantes.

Fonte:blogdynasty.com.br

Brava Segurança

www.bravaseguranca.com.br

Brava 800x600


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image