Photo credit: Le Bistronome on Visual hunt / CC BY-NC-SA

Mais da metade dos brasileiros com mais de 60 anos possuem telefone celular – e o perfil desses usuários chama a atenção para a forma como consomem música. Com isso em mente, o serviço de streaming de música Deezer, em parceria com a Sênior Lab, realizou um levantamento sobre o comportamento musical desses idosos.

O top 10 da audiência 60+ revela curiosidades acerca dos favoritos. Dentre os gêneros mais executados, o sertanejo representa 60% dos streams. 20% são pop, 10%, forró eletrônico e 10%, funk – representado pelo hit “Vai Malandra” da cantora Anitta.

O funk ter representação entre o público sênior pode ser justificado pelas palavras de Martin Henkel, fundador da Sênior Lab. “Os novos 60+ têm se mostrado bem diferentes dos de antigamente “, aponta. “Na sua juventude, 45 ou 55 anos atrás, foram os protagonistas de importantes revoluções comportamentais e que abriram caminho para o nosso estilo de vida atual.”
 
O sucesso do sertanejo é grande. Cantores como Gusttavo Lima e Marília Mendonça fazem parte da lista dos mais ouvidos entre os idosos. Além disso, o sucesso pop internacional Camila Cabello entra em terceiro lugar – com “Havana”, perdendo para o hit “Ar Condicionado no 15” do Wesley Safadão.
Confira o ranking de artistas e músicas mais escutados por maiores de 60 anos no Deezer.
 
  1. Anitta – “Vai Malandra”
  2. Wesley Safadão – “Ar Condicionado no 15”
  3. Camila Cabello – “Havana”
  4. Gusttavo Lima – “Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La)”
  5. Marília Mendonça – “Amante Não Tem Lar”
  6. João Neto & Frederico – “Cê Acredita”
  7. Maiara & Maraísa – “Sorte Que Cê Beija Bem”
  8. Simone & Simaria – “Regime Fechado”
  9. Marília Mendonça – “De Quem É A Culpa”
  10. Anitta – “Downtown”

Fonte: 33giga