segunrança consumidor

Uma das maiores questões para o comércio eletrônico é segurança. Aos lojistas cabe fornecer ambiente seguro, proteção de dados e um meio de pagamento que evite fraudes. Para o, consumidor, eis os pontos importantes segundo Sérgio Oliveira, gerente da área de Consumer da McAfee do Brasil:

Não comprar em um site se não se sentir confortável. Se achar que o site pode não ser seguro, provavelmente está certo.

Nunca clique em links de e-mails para fazer compras, principalmente se não conhecer. Se o e-mail caiu no filtro de spam, então, ignore. Melhor: apague.

Verifique o endereço da web para ter certeza de que está no site correto.

Procure por um selo de segurança, indicando que o site foi verificado e considerado seguro. Esse selo de segurança indica que o site ajudará a protegê lo do roubo de identidade, fraudes de cartão de crédito, fraudes virtuais e eventuais vírus.

Não use um computador público para efetuar compras online. Para se proteger, faça todas suas compras on-line em um computador doméstico protegido por Firewall e antivirus.

Use apenas conexão segura ao enviar seu pedido. Nunca compre usando uma rede sem fio desprotegida, pois suas informações de pagamento ficam expostas em redes abertas.

Use senhas fortes. Escolha senhas difíceis de adivinhar e que tenham pelo menos dez caracteres que combinam no mínimo números e letras.

Os selos de segurança verdadeiros são ativos e exibem a data da ultima verificação. Selos verdadeiros sempre são clicáveis e levam às páginas de verificação do site. Confira também estes endereços na barra de seu navegador.

Atenção: segundo Sérgio, alguns fraudadores usam selos falsos que direcionam para o site da McAfee. As verdadeiras páginas de verificação do McAfee SECURE incluirão o nome do comerciante/site eletrônico que o assina.

Verifique se os nomes das empresas são correspondentes. Um selo de segurança verdadeiro sempre o conduzirá à página de verificação apropriada.

Quer tornar sua casa mais segura?

A BRAVA tem tudo o que você precisa, ligue (79)3249-1030 | (79)3249-2031 ou entre em contato por e-mail pelo comercial@bravaseguranca.com.br.

Fonte: Zcops Segurança

Brava Segurança

www.bravaseguranca.com.br

Brava 800x600


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image