IMG 9934

Depois de muito sertanejo, axé e pagode, o poeta Dorgival Dantas transforma a Arena de Eventos do Sergipe Spirit em um grande arraial. Com músicas exclusivas, o sanfoneiro na pegada do autêntico forró anima os casais apaixonados que estavam com saudades das canções envolventes, boas de dançar agarradinho e recordar o encantado festejo junino de Sergipe. Bastante conhecido do público local, Dorgioval Dantas voltou a destacar Aracaju como uma das cidades mais belas do país, e se apresentar para os aracajuanos é mesmo que ?estar no quintal de casa?. A meta do poeta é adquirir uma residência na capital sergipana.

?Em primeiro lugar essa cidade encantadora. Hoje estive dando algumas entrevistas à imprensa local e disse que sou apaixonado por essa cidade. Além de ser uma bela capital o povo daqui sempre me recepcionou muito bem e eu não tenho o que reclamar. Eu me sinto tão bem quando venho aqui, que parece que estou tocando no quintal de casa para centenas e milhares de amigos?, disse. Nascido na cidade de Olho D?água do Borges, estado do Rio Grande do Norte em 1971, Dorgival ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai Cícero Dantas que também era sanfoneiro.

Na adolescência, já com 17 anos, conheceu o teclado e acompanhou vários artistas. Experiente e em carreira musical como profissional aos 21 anos, o promissor musicista mudou-se para Natal onde integrou o grupo ?Show Terríveis? até 1997. Depois mudou-se para Fortaleza e passou a tocar com a dupla Sirano e Sirino. Foi diretor musical do Pirata Bar e produziu grandes artistas e bandas de forró com quem ganhou destaque como produtor e compositor. Em 2006 pela Universal Music, lançou o seu primeiro CD oficial ?O Homem do Coração? com as músicas de trabalho ?Eu não vou mais chorar? e ?Porque?. No ano seguinte veio ?Primeiro Passo? acompanhada de uma turnê pelo Brasil.

?Esse ano tem sido muito especial para toda a família Dorgival e Sergipe tem uma parcela especial nesse resumo do ano. Aqui todo mundo dança nossas músicas, nos apoia e transforma nossos shows em mais atrativo e gostoso de fazer. Sergipe Spirit é um sucesso e fico grato por ter sido convidado para esse grande evento?, pontuou Dorgival. Com tantas músicas já conhecidas do público, Dorgival, é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ver o público cantando do início ao fim. Suas composições agradam os mais diversos perfis e idades, ultrapassando a barreira do tempo e modismos.

Em tempo real você internauta do Aracajufest acompanha todos os detalhes desta terceira edição do Sergipe Spirit. Dentro de instantes tem Márcio Vitor e toda a turma do Psirico.

por Milton Júnior (Aracajufest)


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image