gordo-obeso-dormindo-bola-exercicio

Na matéria anterior fomos alertados sobre o crescimento dos casos de obesidade em meio a população mundial, diante disso a procura pela atividade física vem aumentado bastante e o objetivo mais procurado é o emagrecimento, mas junto com a procura o número de insucessos também é alto, mas porque isso acontece?

gordinhogordinho 2

Então vamos lá, depois de fazer alguns exames de rotina com seu médico você está liberado para a prática da atividade física, dai você procura uma academia e o professor te prescreve uma fichinha onde diz que você tem que fazer uma hora de esteira todos os dia e depois ainda ir na musculação fazer um alto número de séries e repetições porque se acredita que 3×20 ou 4×15 são números ideais de repetições para o emagrecimento, imagina você que até então era sedentário, que mal ia na esquina de casa a pé, vai passar quase duas horas dentro de uma academia, uma hora de esteira olhando uma televisão ou simplesmente olhando para a parede, um tédio né? O que acontece? Desistir antes de completar um mês e ainda mais não emagreceu nem 10% do que havia planejado, triste, mas com tanto esforço e com tantas horas se exercitando o que foi que deu errado?

gordo-malhandogordo1

– E se eu te disser que treinos mais curtos são mais eficazes para o alcance do seu objetivo?

– Já pararam para analisar os atletas de corrida, os maratonistas e os velocistas?

– Se o seu objetivo é emagrecer, fique ligado nas matérias das próximas semanas.

images

Nosso encontra já está marcado na próxima semana com a segunda parte deste tema… Fiquem ligados, até lá! Beijos Fitness pra vocês…

Flávia Teles

Educadora Física & Personal Trainer

flavinha_teles22@hotmail.com


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image