catando lixo da capital

Com o fim da greve dos funcionários da Torre, empresa que realiza o serviço de coleta de lixo em Aracaju, foi então iniciada uma grande operação de limpeza. Durante todo o final de semana a população teve a chance de notar que o serviço de coleta de lixo e entulho começaram a ser regularizados.

De acordo com o gerente de limpeza urbana da Emsurb, Roberto Gomes, a coleta está praticamente regularizada e a ação também tem atuado nos pontos irregulares de lixo. ?Podemos dizer que o serviço de recolhimento de lixo na capital está regularizado, no entanto, o processo ainda não está 100% por conta do acúmulo de lixo em pontos clandestinos, no qual a ocorrência da greve fortaleceu a prática que diariamente combatemos?, disse.

O gestor comentou ainda sobre a importância da execução do plano ?B? durante o período da greve. ?A ideia de executar este plano foi no objetivo de amenizar os impactos provenientes da greve, ou seja, o lixo já estava acumulando na cidade e a população convivendo com este problema. Foram muitos envolvidos para execução da iniciativa e deu certo, pois foi com esta proposta que conseguimos diminuir os efeitos da paralisação. Durante todo o sábado e domingo equipes de agentes de limpeza realizaram o serviço de coleta de lixo em vários pontos da cidade e continuam nesta segunda-feira?, esclareceu.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image