arte

No último sábado, 12, foi realizado mais uma edição do programa “Prefeitura nos Bairros” e a Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) fez parte da programação. A ação foi realizada na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, onde a população teve acesso a diversos serviços oferecidos por secretarias e órgão municipais.

A Escola de Arte levou o grupo de Capoeira “Casa Grande”, o grupo de Chorinho e a Orquestra de Câmara, que se apresentaram no decorrer da manhã. O diretor da unidade, Sergio Chagas, ressaltou a importância dessa participação. “A escola trouxe três atrações do nosso vasto quadro de atividades e nossa ideia é essa, apresentar um pouco do que a Funcaju tem e, em especial, o que a Valdice Teles oferece à comunidade”.

Formado por professores da unidade, o grupo de Chorinho se apresentou durante os intervalos dos jogos e animou a torcida presente. “Vim assistir o meu filho jogar e fiquei encantada com o show que eles deram. Fiquei muito interessada ao saber que existe um lugar que dissemina arte dessa maneira. As ações realizadas hoje estão de parabéns”, afirmou a Ana Lourdes.

Outra apresentação considerada sucesso da ação foi a capoeira. Comandada pelo Mestre Zé Pequeno, o grupo é formado por alunos da Valdice que recebem dicas e técnicas sobre a luta duas vezes por semana. Já a Orquestra de Câmara, resgatada há cerca de um ano pela Funcaju, levou a banda de metais para se apresentar, encerrando o evento.

Com oficinas de arte, cadastro de currículo, expedição de Carteira de Trabalho, corte de cabelo, atividades esportivas e culturais, o objetivo do programa é levar ações da administração municipal para perto dos cidadãos, ofertando diversos serviços em um mutirão do qual participam diversas pastas da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image