A Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), inicia nesta segunda feira, 19, o processo de matrícula para o primeiro semestre letivo. O processo ocorrerá em duas semanas e será dividido em duas modalidades de ensino. A primeira semana será destinada aos alunos interessados nas oficinas anuais e a segunda será para os candidatos interessados nas oficinas livres.

A opção pelos dois formatos de aprendizagem é a grande novidade da Escola  de Artes Valdice Teles, neste ano.  “As oficinas anuais são para aqueles alunos interessados em um curso mais duradouro, onde o aluno poderá realizá-lo no período de dois semestres. Já as oficinas livres, são mais tranquilas. O aluno vai se matricular em oficinas cujo tempo é mais curto, com menos aulas semanais”, explica a coordenadora da escola, Giuliana Maria.

Ainda de acordo com Giuliana, nas duas modalidades, os alunos receberão certificados, comprovando a participação no curso e na modalidade escolhida. “No curso anual, o aluno sai com um certificado de conclusão do curso. Já no livre, o participante receberá um certificado com hora/ aula”, detalha.

Contribuição

Segundo o presidente da Funcaju, Silvio Santos,  a Valdice Teles contribui de forma significativa para a formação de artistas. “Através de nossas ações, intensificamos as atividades e buscamos pluralizar ainda mais o conhecimento e isso é vital para a formação do aluno nessa área. Hoje a escola tornou-se um grande centro de formação, que atende uma demanda expressiva e que contribui diretamente no processo de fortalecimento do cenário artístico”, observa Silvio Santos.

Os alunos interessados em participar dos cursos anuais terão os dias 19 e20 para se inscreverem em cursos de música, no dia 21, teatro, e no dia 22, dança. Para esses cursos, os alunos pagam uma taxa de R$ 40 reais no primeiro semestre e outra, do mesmo valor, no segundo semestre. Na segunda semana de matrículas, os alunos interessados nos cursos livres terão os dias 26, 27 e 28 para se inscreverem nos cursos de interesse. Para esta modalidade será cobrada uma taxa única no valor de R$ 30 reais.

A Escola atende crianças, jovens e adultos. Para se inscrever basta comparecer à unidade das 8h às 18h, levando documento com foto, comprovante de endereço e foto 3×4. A Escola de Artes Valdice Teles fica localizada na rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu. Para mais informações o contato é (79) 3211-6913.

 

São oferecidas quase 30 opções de cursos. Confira uma parcela das oficinas ofertadas:

Dança moderna

Dança contemporânea

Dança afro

Ballet (baby, adolescente e adulto)

Desenho artístico

Teatro

Violão

Violino

Acordeom

Trompete

Saxofone

Clarinete

Contrabaixo

Percussão

Flauta transversal

Musicalização infantil

Fotos: Edinah Mary

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image