viagem na rodovia

A direção defensiva é a forma mais eficiente de garantir uma viagem sem acidentes em qualquer estrada, mas nas pistas simples a atenção deve ser redobrada. Uma especialista demonstrou na estrada que liga São Carlos (SP) ao Broa, em Itirapina (SP), como não comprometer a segurança durante as viagens.

Na estrada de mão dupla, ultrapassagem em local proibido, não respeitando a dupla faixa amarela contínua no meio da pista, está entre as imprudências. Segundo a instrutora de auto-escola Paula Marceli, ultrapassagens só devem ser realizadas em locais onde a sinalização indicar que é permitido.

O desrespeito às sinalizações acontece até nas curvas, onde a atenção deve ser maior. ?Devemos diminuir a velocidade antes de entrar na curva e depois é que você vai dar a tração ao carro, enquanto faz a virada, acelerando de forma compatível com a curva que estiver fazendo. Ultrapassar na curva jamais?, informou a instrutora Paula.

Em algumas estradas, a presença de animais na pista é muito comum. Ao avistar uma placa que sinaliza a presença de animais, é importante diminuir a velocidade e ficar mais atento. ?A atenção vai te ajudar em todos os momentos?, completou Paula.

Ainda segundo a instrutora, é importante manter distância entre o carro da frente, principalmente em pistas simples. Para isso, basta escolher um ponto fixo, como uma placa por exemplo. Quando o carro da frente passar por essa placa, comece a contar para saber quanto tempo depois passará por ela. ?Se a contagem der pelo menos até oito, significa que você esta a uma distância correta?, informou. E completou ?Sempre respeite a sinalização e a velocidade indicada na pista sem esquecer que o cinto de segurança é fundamental?.

Fonte: G1.com

Brava Segurança

www.bravaseguranca.com.br

Brava 800x600


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image