Fígado sem preconceito

Pouco apreciada, a carne fornece muitos benefícios à saúde e pode ter preparações variadas

foto principal 11

O bife é a forma mais comum de consumir a carne de fígado

O bife é a forma mais comum de consumir a carne de fígado
Há os que amam e os que odeiam o fígado de boi. E com essa carne é assim, não existe unanimidade. Unânime mesmo só o fato de que o fígado está entre as carnes que mais possuem nutrientes para o nosso corpo. Para se ter uma ideia do seu poder, ela possui 9 dos 11 tipos de vitaminas existentes.

O fígado bovino fornece vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B9 e B12, D e K. As vitaminas do complexo B ajudam o organismo a metabolizar alimentos, auxiliam na produção de células vermelhas do sangue, protegem o sistema nervoso e ajudam na prevenção de alguns problemas de nascimento.Os benefícios não param por aí: a carne ainda possui ferro, riboflavina, selênio, cobre e zinco. E devido às suas muitas propriedades nutritivas, deve ser incorporado ao cardápio de uma dieta saudável, mas, como todos os alimentos que consumimos, sem exageros.

Geralmente, os que gostam de fígado costumam prepara-lo em bifes com cebolas. Mas, como a nossa proposta é inovar, sugerimos uma receita de fígado grelhado. Com apenas quatro ingredientes fáceis de encontrar, você faz esse inusitado prato e surpreende seus convidados no próximo churrasco. Mas atenção, quando for comprar a carne fique atento para o corte não está muito fino, pois dessa forma não conseguirá fazer os cubos. Para facilitar, compre já cortado em pedaços. Bom apetite!

Receita da Semana

ESPETINHO DE FÍGADO

foto receita1

INGREDIENTES

*1 quilo de fígado de boi

*200gr de bacon defumado em tiras

*48 folhas de louro frescas

*Queijo parmesão ralado a gosto

*Alho a gosto *Sal a gosto

MODO DE PREPARO

1. Comece separando os ingredientes que serão utilizados e seque-o em um pano limpo para retirar o excesso de água. Reserve.

2. Corte o fígado em cubos e tempere com o sal e o alho. Polvilhe o queijo ralado dos dois lados de cada pedaço de fígado. Envolva-os com as tiras de bacon.

3. Coloque cinco cubos de fígado em cada esperto, não esquecendo de intercalar as folhas de louro.

4. Aqueça a churrasqueira e leve-os para assar por cinco minutos ou até o bacon ficar crocante e o fígado dourado.

UMA VERDADEIRA DELÍCIA …

Osanilde Oliveira.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image