Aconteceu neste domingo, 22, um dos eventos mais aguardados do estado de Sergipe, a 1º Festa do Vaqueiro de Laranjeiras. Com a presença maciça de cavaleiros, amazonas e carroceiros, o desfile foi um grande sucesso e bateu recorde de público.  

As comitivas e cavaleiros foram conduzidos e embalados pelo cantor sergipano, Devinho Novaes. Desde a concentração, no povoado Bom Jesus, já se via a grande quantidade de participantes até a sua finalização no conjunto Manoel do Prado Franco.  Foi surpreendente, a participação de mulheres e crianças montadas em cavalos, pôneis, carroças e charretes e até em um trenzinho puxado por um trator, mostrando o quanto a cultura da cavalgada é forte no município.

Outro ponto forte do evento foi a grande participação da população que foi assistir ao desfile nas avenidas da cidade, mostrando o carinho e o respeito por esta cultura que cresce a cada dia.  “Fizemos história, hoje posso afirmar que a festa do vaqueiro de Laranjeiras é uma das maiores de Sergipe, e, no próximo ano iremos aperfeiçoar ainda mais. Confesso que ficamos surpreendido com a quantidade de cavaleiros, amazonas e pessoas que acompanharam a pé todo o percurso da cavalgada. Agradeço a todos que estiveram presentes, vieram com suas famílias e fizeram história conosco é Laranjeiras resgatando suas tradições e encantos”, comentou o prefeito do município, Paulo Hagenbeck.

O evento movimentou o comercio no munícipio, “desde o pequeno ambulante comercializando suas bebidas e comidas, até os comerciantes que abriram seus bares, mercearias e supermercados durante o dia inteiro para vender seus produtos. Este evento é uma das formas da administração fortalecer o turismo da cidade”, diz entusiasmado o secretário do turismo do município, Jorge Barros. A festa foi finalizada na Praça de Eventos do município, após os shows dos cantores: Tayrone, Xande e Mano Walter.  

Fonte: Cassandra Teodoro

Fotos: Acrisio Siqueira e Cassandra Teodoro


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image