Até 2018, 1,3 mil cidades estarão com o sinal analógico desligado, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e passarão a ser atendidas com TV Digital. Em Aracaju, o sinal analógico será desligado a partir de maio de 2018 e essa transição do analógico para o digital está contribuindo para aumentar as vendas de smart TV. Na rede de supermercados GBarbosa, houve aumento de 30% nas vendas de televisores, além de impulsionar a venda de conversores digitais.

Os modelos de smart TV mais procurados e vendidos pela rede de supermercado são das 28”, 32” e 43” com preço a partir de R$ 999,00  podendo ser dividido em até10x no cartão Cencosud/GBarbosa ou em 6 parcelas em outros cartões. “Com a proximidade do fim do sinal analógico, muitas pessoas estão procurando por novos televisores compatíveis com o sinal digital e com tecnologia atual. Todo mundo quer uma TV com alta qualidade de imagem, som e recursos avançados para assistir os programas preferidos”, explica Luciano Hoffman, gerente comercial de Eletro da rede.

Quem não pode comprar um novo televisor e vai continuar com o aparelho antigo (analógico), precisa adquirir um conversor e uma antena digital, opção mais em conta para garantir a qualidade de imagem e som com preço a partir de R$ 129,00. “Também registramos crescimento 70% nas vendas de conversores, mas a procura maior é por novos televisores que estão com preços e condições de pagamento atraentes, devido ao aumento da demanda”, afirma Luciano.

Para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, inscritos no Cadastro Único, que participam de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, os kits com conversor e antena estão sendo distribuídos gratuitamente por meio do número 147 (atendimento 24 horas) ou e-mail atendimento@sejadigital.com.br.

Foto: Divulgação.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image