capa2 baixa

ScreenHunter 059

Comemoração na empresa, reunião na casa dos amigos, presentes, lanches improvisados, comida das mais diferentes, petiscos, bebidas, altas festas?

Como driblar todos esses acontecimentos que trazem sempre um ganho de peso, pois os números não mentem jamais e normalmente trazem conseqüências calamitosas.

Mas não fique preocupada, você não é a única mortal que sofre nesta época. Todos sabem que é o período mais lindo do ano, então vamos aproveitá-lo sem exageros e com bom senso para continuar o ano bem e com muita saúde.

Dicas práticas, saudáveis e sem sacrifícios, para você possa passar por esse período sem maiores prejuízos.

-Evite alimentos calóricos

– Rabanada o inimigo número 1 da dieta no natal!

– Frituras, doces, fast-food, álcool, refrigerantes que são doces líquidos, alimentos industrializados como salame, mortadela e derivados, que possuem alto teor de gordura e sódio. Não podemos esquecer que a questão não é só manter o peso, mas sim a sua saúde de forma geral.

– A verdade é apenas uma, é preciso fazer algumas trocas: de alimentos que não são saudáveis por alimentos nutritivos que tragam uma boa qualidade de vida.

– Podemos fazer isto começando a incluir nas refeições verduras, frutas e legumes. Quanto mais colorido o prato, mais saudável será a refeição.

– Aposte nas frutas no café da manhã e lanches intermediários, ou ainda em sucos naturais.

– Abuse das saladas:

? Consuma sempre salada mista de folhas verdes antes da refeição principal no almoço, pois isto aumenta a sensação de saciedade, e assim a fará comer menos.

? Quando bater aquela fominha antes de dormir, prefira sempre uma opção mais leve, como uma fruta, um leite ou uma vitamina feita com leite desnatado, fruta e adoçante de preferência sucralose ou stevia natural. Se possível inclua junto aveia em flocos que vai proporcionar um sono tranqüilo por conta do triptofano existente na aveia, melhorando assim a qualidade do sono.

B?Não fique mais do que 3 horas sem comer, faça de três refeições principais e três lanchinhos intermediários. Isto faz com que você coma várias vezes ao dia em pequenas quantidades.

-Hidrate-se:

?Por tratar-se do verão não podemos esquecer-nos de tomar líquidos, principalmente água. Sucos de frutas naturais também podem ser utilizados.

B?Lembrar que aquela cervejinha infelizmente não mata a sede e traz como conseqüência a desidratação, não se iluda, aposte na água, e caso tome álcool intercale com água, assim os prejuízos serão quase que imperceptíveis.

“Um Natal cheio de Luz para vocês, são nossos votos!”

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image