flacaju embaixada rio 3

Na última semana, no feriado de 15 de Novembro, parte da diretoria da FLACAJU, organização rubro-negra da cidade de Aracaju, esteve presente no 5º Encontro Internacional das Embaixadas da Nação Rubro-Negra realizado no Clube de Regatas do Flamengo, Gávea, Rio de Janeiro (RJ).

Thalita Coutinho (presidente), Wilson Mendonça e Thiago Andrade, membros da diretoria da embaixada aracajuana chegaram no dia 12 de novembro na cidade maravilhosa (RJ) e aterrissaram direto no Clube de Regatas do Flamengo para conhecer de perto todas as atividades que lá são realizadas, também acompanharam o 2º tempo do campeonato sub 20 entre Flamengo x Olaria, além de prestigiar o treino da Flamaster, grupo formado por grandes nomes do Flamengo que hoje jogam em eventos especiais a convites de outros clubes e organizações. Um dos jogadores, Julio César Uri Geller, grande nome do futebol brasileiro, os recebeu com muito carinho e os acompanhou durante todas as atividades. A convite também de Julio, um dos membros da diretoria, Wilson Mendonça, participou do treino da Flamaster, e foi uma realização memorável para o grupo aracajuano de coração rubro-negro.

flacaju embaixada rio 5

Diretoria da Flacaju com o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira.

flacaju rio 3

Faixas de algumas embaixadas presentes durante o evento.

flacaju rio 2

Confraternização do 5° Encontro Internacional das Embaixadas no Clube do Flamengo.

No Sábado, 15 de Novembro, o Clube de Regatas do Flamengo recebeu grupos de todo o Brasil e fora do país também, para participar do 5º Encontro Internacional das Embaixadas, uma verdadeira família formada por sócio-torcedores e torcedores que juntos batalham por um único objetivo, emanar o amor ao seu time de coração. Com aproximadamente 1,5 ano de existência, a FLACAJU participa pela segunda vez do evento, porém desta vez o convite foi oficial e hoje é reconhecida como embaixada pelo Clube do Flamengo Nacional. Durante o evento, que aconteceu durante todo o dia na Gávea, os membros da Flacaju puderam conversar, trocar contatos com ex-jogadores (Flamaster), membros do Clube do Flamengo, como o Presidente do Clube Eduardo Bandeira, como também diversos membros de outras embaixadas originadas de várias regiões do país e estrangeiras (Amapá, Santa Catarina, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Sergipe, Londes, entre outros). Um membro do Clube do Flamengo muito importante que trabalhou continuamente para que este evento pudesse acontecer foi o Coordenador das Embaixadas, do Marketing do Flamengo, Rodrigo Sabóia, o que participou da cerimônia de nomeação destas. A cerimônia foi realizada no espaço Adidas, nova área do Clube do Flamengo, que foi inaugurada pelo presidente Eduardo Bandeira. A premiação da FLACAJU foi recebida pela Presidente da embaixada Thalita Coutinho, entregue pelas mãos de Rodrigo Sabóia. O flamengo completou 119 anos de existência, o clima era de muita festa e comemoração, foi um dia muito marcante para os fanáticos pelo esporte e pelo time que moveu centenas de pessoas a um único local, principalmente pelo amor, como relatou o membro de uma das embaixadas do Rio de Janeiro:

?O objetivo das embaixadas é levar o amor ao nosso clube. Seguimos o lema ?Tudo pelo Flamengo, e nada do Flamengo?, ou seja, todas as nossas ações são realizadas independentemente. Não há apoio financeiro/comercial direto do Flamengo para as embaixadas. Nós fazemos por Amor ao Mengão? disse emocionado.

No Domingo (16) foi dia de clássico, Jogo do Flamengo no Maracanã, e a FLACAJU esteve presente acompanhando o ex jogador Julio Uri Geller que saiu do espaço Peugeot (patrocinador oficial do Flamengo), em apoio à Fundação Ronald McDonald, levando crianças com câncer para assistirem ao jogo. ?Foi uma experiência incrível e perfeita, não esperávamos ter este reconhecimento pelo Flamengo, e principalmente, poder ver de perto todas estas ações que o nosso time realiza. O flamengo não é só futebol, é também parte cultural e social na sociedade?, disse a Presidente da Flacaju Thalita Coutinho.

flacaju embaixada rio 1flacaju embaixada rio 4

flacaju embaixada rio 2

E o próximo encontro importante da Embaixada Rubro-Negra de Aracaju já está marcado, no dia 06 de Dezembro na cidade de Feira de Santana (BA) onde ocorrerá um jogo especial com a FLAMASTER, e a FLACAJU estará presente para prestigiar mais este evento, é a paixão pelo esporte ultrapassando fronteiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image