Nesta quarta-feira, 25, as bibliotecas municipais administradas pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Clodomir Silva, Ivone de Menezes e Mário Cabral, estarão unidas para celebrar o mês do livro infantil com programação diversificada, a partir das 9h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro Olaria, em Aracaju.

De acordo com o assessor técnico da Funcaju, Everson Vieira, promover atividades que agreguem as unidades é um dos objetivos desta gestão. “A Funcaju possui unidades que desenvolvem ações educativas dentro de seu próprio ambiente de trabalho, e levar essas atividades a outras unidades, unindo o que cada uma tem de melhor, é importante. Quem ganha diretamente é a população aracajuana, pois irá conhecer todas as unidades em conjunto, no mesmo ambiente. Além disso, movimentar o CEU e estimular e o incentivar à leitura é sempre importante”, ressalta.

Para a coordenadora da biblioteca Clodomir Silva, Fabiana Bispo, este evento traz a oportunidade de conhecer melhor a literatura infantil. “Abril é o mês que faz referência ao livro, à literatura e à leitura, e nele comemoramos diversas datas importantes que marcam o livro. Temos o dia 2 de abril, o Dia Mundial do Livro Infantil. No dia 18, comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, data que marca o nascimento do pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato. Para encerrar este ciclo, dia 23 é marcado também pelos três dos maiores escritores: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Vladimir Nabokov. E com esta ação o público poderá conhecer mais sobre as histórias e podemos conscientizar as crianças da importância da leitura”, explica.

Contação de histórias, brincadeiras, músicas, quiz, tudo isso faz parte da programação comemorativa do mês do livro. “Cada biblioteca levará uma atividade e isso fará com que a programação seja extensa e diversificada. Vamos ter apresentação de várias histórias de autores brasileiros e curiosidades sobre os autores e obras sergipanas, pois a nossa biblioteca é referência em obras literárias sergipanas, além de um jogo de perguntas e curiosidades sobre as histórias que iremos contar. Este evento promove uma reflexão sobre o papel e a relevância do livro para todas as idades e também mostra que as unidades da Funcaju trabalham em integração para levar conhecimento à população onde ela estiver”, conclui a coordenadora da biblioteca Mário Cabral, Verônica Cardoso.

As escolas interessadas em participar das atividades desenvolvidas pela Funcaju em prol do Dia Nacional do Livro Infantil, no CEU, bastam entrar em contato através do telefone (79) 99119-8508.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image