GINCANA

No próximo final de semana será realizada a 37ª edição da Gincana de Pesca Esportiva de Sergipe, considerada por muitos competidores como a maior e melhor competição profissional do Brasil. A ser realizado na Praia do Saco, município de Estância, a perspectiva para o evento deste ano é que mais de 180 equipes dos mais variados estados brasileiros possam participar da competição e contribuir para o enriquecimento turístico da região. Conforme dados da coordenação da gincana, desde o final do mês de janeiro todos os leitos de pousadas estão devidamente reservados para estas datas.

As atividades esportivas devem começar a partir das 8h do sábado, 05, e se estender até às 16h do domingo, 06. Durante este período a competição será dividida em duas etapas, sendo que a classe feminina também estará participando e concorrendo às premiações que variam entre um automóvel 0km para a melhor equipe, motos para as equipes que ocuparem a segunda e terceira posição no ranking, e medalhas e troféus até a 10ª posição.

De acordo com o coordenador da competição, Dilson Cavalcante Batista Filho, 70 adolescentes estancianos serão contratados para trabalhar como fiscais de prova. “Além de ajudar na divulgação do nosso Estado de Sergipe e fortalecer a economia do nosso povo, estes jovens são contratados para trabalhar no evento e posteriormente remunerados por este serviço. Desde 1977 temos essa competição e para nós é de grande satisfação saber que muitos avaliam a gincana como a melhor do Brasil”, disse.

Outro aspecto positivo apontado pelo organizador refere-se à doação de todos os peixes capturados nos dois dias do evento. Em virtude da vasta quantidade de quilos de animais pescados, todas as instituições de caridade são beneficiadas. Esta ação faz parte da tradição dos esportistas.
“É um costume nosso que virou regra e felizmente todos os competidores estão de pleno acordo com essa nossa postura. Na realidade, em várias outras competições dessa natureza também adotam essa postura e aqui em Sergipe não poderia ser diferente. Quem for competir ou prestigiar nosso evento terá sem sombras de dúvidas dois dias diferentes e de muito lazer”, afirmou.

Na edição do ano passado cerca de 500 pessoas, de nove estados diferentes participaram da competição. Até à tarde de ontem atletas dos estados de Sergipe, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Espírito Santo e Ceará já haviam realizado a inscrição que custa R$ 250 para cada equipe.
Ainda segundo as regras da 37ª Gincana de Pesca de Sergipe, apenas 200 equipes podem participar da competição. Para maiores informações os interessados bastam ligar para: 3255-4509, ou acessar o site: www.aspabonsventos.com.br.

Por Milton Júnior


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image