A produção do programa, por um erro na divulgação da votação dos espectadores, se viu obrigada a classificar duas representantes do time de Carlinhos Brown

A Rede Globo preferiu ignorar o erro que mudou o número de finalistas na decisão da edição deste ano do The Voice KidsO programa, exibido na tarde deste domingo, tinha quatro concorrentes ao título e não três, como estava previsto, por um erro da produção na semana passada. Nem o apresentador, André Marques, nem os jurados tocaram no assunto durante todo o programa. A ganhadora foi Eduarda Brasil, de 15 anos, do time Simone e Simaria.

Domingo passado, depois de internautas criticarem o músico Carlinhos Brownpor não escolher uma das queridinhas do público para a final, a Globo reconheceu um erro na contabilidade dos votos das competidoras e colocou Mariah Yohana, de 9 anos, entre os finalistas do show de calouros infantil pelo time de Brown.

O programa veiculado ao vivo no domingo (1º) mostrou que Mariah e Talita Cipriano chegaram ambas a 45% dos votos depois de Carlinhos Brown escolher Talita, de 14 anos, como a melhor apresentação do time na tarde e conceder a ela 20 pontos extras. Com o empate, coube ao cantor e compositor escolher quem avançaria à final do The Voice Kids e ele, mais uma vez, escolheu a jovem Talita.

Segundo a Globo, no entanto, não teria havido empate se a contagem dos votos não tivesse sido arredondada. “Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano”, publicou a emissora.

Com o reconhecimento do equívoco, a produção do The Voice Kids decidiu que tanto Mariah Yohana quanto Talita Cipriano estariam entre os finalistas da atração neste domingo. Também estava no páreo Neto Junqueira, de 14 anos, pelo time Claudia Leitte.

Fonte: Veja


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image