gm participa da corrida de aracaju

A comemoração dos 159 anos de Aracaju contou com a participação da Guarda Municipal (GMA), que trabalhou durante toda a programação resguardando a realização dos eventos promovidos pela Prefeitura ao longo da segunda-feira, 17. Aracajuanos, turistas e autoridades tiveram inúmeros motivos para festejar e, entre eles, a virtude desta capital ser uma cidade tranquila. E foi a garantia desta segurança que marcou o trabalho da GMA.

De acordo com o diretor geral, coronel Enilson Aragão, o efetivo da GMA foi distribuído para atender todas as solenidades. “Tradicionalmente, a Guarda Municipal tem essa participação efetiva nas festividades do aniversário de Aracaju. No ápice das comemorações, que foi este dia 17, a Guarda esteve presente nos diversos eventos: a celebração da missa de Ação de Graças na igreja da Colina do Santo Antônio, durante a homenagem a Inácio Barbosa e, pela tarde, no isolamento e no estabelecimento do perímetro de segurança da 31ª Corrida Cidade Aracaju”, detalhou.

No início da manhã, os guardas municipais (GMs) fizeram a recepção da população e das autoridades que participaram da celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. Mais tarde, durante o tributo ao fundador da cidade de Aracaju, os GMs de honra, entregaram ao prefeito João Alves Filho uma coroa de flores, a fim de que ele, juntamente com o governador, colocasse no obelisco a Inácio Barbosa.

Corrida Cidade de Aracaju

No final do dia, um efetivo de 36 GMs atuou na Corrida Cidade Aracaju, em conjunto com a SMTT, no fechamento das ruas e em outros pontos do trajeto. Porém, a participação dos guardas não se limitou apenas a segurança, pois alguns membros da instituição participaram do evento como atletas.

Quatro GMs enfrentaram o desafio de percorrer os 25 quilômetros entre São Cristóvão e Aracaju. A GM Abilene Suilânea Santos teve uma participação marcante, pois conquistou o primeiro lugar na categoria feminina de servidor público municipal. “Foi uma experiência única, não imaginava que completaria os 25 Km. Mesmo com dores e muito cansaço chegamos até o final da corrida e a força de meus colegas foi o que me motivou a vencer esse desafio”, declarou.

A GM Suilânea faz parte do Clube da Corrida da GMA, que conta com outros guardas atletas que sempre participam de competições. Ela contou que o clube é fundamental para vencer desafios como estes. “A primeira vez que participei de uma competição foi na I Corrida Rústica da GMA, onde percorri 8km e fui a primeira guarda feminina a concluir o trajeto. Depois que ingressei no Clube da Corrida não parei mais, pois os professores estimulam muito e sempre passam boas dicas”, disse.

O Clube da Corrida da GMA conta com GMs graduados em Educação Física, que orientam e supervisionam os demais guardas interessados em praticar a atividade. Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas, no Parque da Sementeira, a partir das 17h.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image