Cantor conta o que motivou a ideia por trás de Pare o Mundo, que foi lançado no canal do Kondzilla e já atinge mais de 1 milhão de visualizações

MC Guimê: novo clipe aposta em temática futurista
Divulgação

MC Guimê lançou na última sexta-feira (3) o clipe da música Pare o Mundo. Dirigido por Tico Fernandes e lançado no canal de Kondzilla, o vídeo conta com uma estética futurista que foi ideia do próprio cantor.

Segundo ele, o roteiro surgiu na cabeça logo após a letra terminar de ser escrita. Ele apresentou o conceito para o diretor, que ajudou a transformar em realidade o que o funkeiro imaginou.

Dessa maneira, Guimê produziu um clipe que foge de clichês do gênero, como as já saturadas imagens de festas em piscina, mulheres seminuas e carrões.

— Considero o clipe futurista, por causa dos efeitos que foram usados na edição, finalização. Quando escutei a música pronta, pensei na ideia impossível de “parar o mundo”. Aí já comecei a imaginar o roteiro e uma ficção futurista. Um fato interessante é que colocamos objetos e bugigangas retrô, que dão ideia de caos, pois imagino que um futuro próximo seja assim.

E não é só o clipe que tem uma ideia diferente. A música também demonstra que Guimê está numa fase de arriscar mais no que diz respeito às batidas e os vocais.

Pare o Mundo soa mais como um rap do que com funk. Até por isso, a recepção do novo single dividiu opiniões nas redes sociais. Teve fã que pediu para o músico voltar a compor funk, enquanto outros aprovaram esse novo direcionamento, que teve influência da produção do DJ RD.
 
Cantor aposta em rap e letras sem palavrões em single
Leo Caldas
Outra preocupação de Guimê é fazer letras que não contenham qualquer frase inapropriada para menores de idade. O músico insluive critica essa obsessão do funk atual com palavrões e temáticas sexuais.

— Optei por letra mais leve, sem palavrões, pois vejo que o funk está muito presente nas festas, inclusive a criançada também curte.

O desempenho da música no YouTube prova que as mudanças propostas por Guimê foram bem-aceitas. Em três dias, o vídeo atingiu um milhão de visualizações e superou bastante os números do último single do MC, a música Ta Doidona, em parceria com Psirico, que em sete dias no canal do cantor tem apenas 106 mil visualizações.

— É claro que sempre tenho o objetivo de alcançar os melhores números, porém quis fazer um funk bem dançante para os bailes, para a pista.

Fonte: R7, por Helder Maldonado


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image