Aracaju recebe o Lá Fora Food Park

Evento promete dois dias de uma intensa maratona gastronômica

foto principal 2

(Foto_Regys Lima): O El Chancho do chef Hugo Rigui, irá trazer o seu suculento sanduíche de costelinha de porco desfiada com barbecue.

Idealizado pela Baladeira Inovações, o Lá Fora Food Park acontece em parceria com o RioMar Shopping, nos dias 30 e 31 de maio, no estacionamento ao lado do hipermercado GBarbosa. Em uma mega estrutura, o projeto irá abrigar quiosques, foodtrucks (kombis e carros adaptados) e foodbikes que irão comercializar as mais diversas e inusitadas comidinhas de rua.

Além das atrações gastrôs, o Lá Fora também brinda os visitantes com música da melhor qualidade. Entre as atrações está a Sax in the Beats, dupla paulista famosa por levar bom som às ruas e foodparks em todo Brasil. Os músicos têm como diferencial o uso de máscaras com cabeças de cavalo e urso enquanto apresentam seus números. Além dos paulistas, os sergipanos Ferraro Trio e DJ Kasca também vão estar presentes ao badalado evento.

O Lá Fora será instalado em uma área de 1600m e irá disponibilizar ao público mesas bistrôs para apoio, lixeiras para descarte, segurança especializada, ambulância de primeiros socorros e banheiros containers de luxo climatizados, além de uma arena infantil para a meninada.

Para esta primeira edição do Lá Fora, algumas marcas sergipanas já confirmaram presença, entre elas: Dona Divina, Pomodoria, Tio Maneco, Bendito Brownie, Marmittaria do Chef,Pettit Gourmet By Dani Meneleu, Brigadeirie Gourmand e Bolo de Xícara. Nomes da gastronomia de diversas partes do Brasil também estarão presentes, como Cozinhando A Dois, El Chancho, Panua, Coxa Coxinha, Búfalo Wings e Pão Com Ovo. Os preços dos pratos irão variar entre R$ 5 e R$ 20. A entrada será gratuita, mas o visitante poderá levar 1kg de alimento não perecível que será doado ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer ? Gacc.

A nossa edição de hoje traz todos os passos de um delicioso hambúrguer de picanha com pão francês, queijo, tomate e alface. Ele não faz parte das opções do Lá Fora Food Park, mas se você é fã da iguaria, vale muito a pena provar!

Receita da Semana

HAMBÚRGUER DE PICANHA COM TOMATE E RÚCULA

foto receita

INGREDIENTES

*2 hambúrgueres de picanha de 150 g (ou 300 g de carne de picanha moída, sem gordura)

*2 pães tipo francês partidos ao meio

*Azeite a gosto

*Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

*1 tomate italiano lavado e cortado ao meio no sentido do comprimento

*1 porção de rúcula

*02 fatias de queijo cheddar apimentado

MODO DE PREPARO

1. Se for usar a carne moída, molde o hambúrguer com as mãos a partir de uma bola de carne. Não pressione demais a carne para não ficar dura e crua no centro.

2. Aqueça uma frigideira antiaderente de fundo grosso. Pincele o fundo com azeite. Polvilhe o hambúrguer com sal e pimenta-do-reino.

3. Leve ao fogo alto, deixe um minuto sem mexer. Vire, deixe mais um minuto em fogo alto, e, então, abaixe o fogo e deixe por mais 30 segundos. Se preferir a carne mais bem passada, frite-a por um minuto e meio de cada lado. Deixe a carne descansar. Aqueça de leve os pães na frigideira.

4. Regue os tomates com azeite e polvilhe com sal.

5. Monte os hambúrgueres no pão aquecido com a carne, o queijo cheddar apimentado, o tomate e a rúcula.

Até mais,

Osanilde Oliveira.

Filé mignon com cogumelos


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image