Realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o projeto Quinta Instrumental terá mais uma edição nesta quinta-feira, 21, às 19h, no Centro Cultural. A atração desta semana será o guitarrista Igor Gnomo.

Igor também é compositor e sua apresentação no Quinta Instrumental terá a participação do violonista e guitarrista Sérgio Gomes, que foi o seu primeiro professor. O repertório será formado por obras da música brasileira, passando por Sivuca, Dominguinhos, Gilberto Gil e Tom Jobim, além de músicas autorais dos dois artistas. “O Quinta Instrumental é um projeto de extrema importância. Confesso que fiquei maravilhado quando soube da existência do projeto, porque é lindo ter um espaço bacana como o Centro Cultural lotado para ver os artistas locais. O estado de Sergipe tem músicos de alta qualidade com repertórios fantásticos e execuções brilhantes e a Funcaju poder realizar esta aproximação entre artista e público torna tudo ainda melhor. A música instrumental não deve ser apenas de músico para músico, e sim de músico para o mundo, para todos. Eu tento trazer isso no meu repertório, interagir com a plateia e fazer com que a plateia perceba que existe um elo entre o ritmo, as melodias, aproximar o público e a música instrumental”, destaca Igor Gnomo.

O projeto Quinta Instrumental possui entrada gratuita e acontece todas as quintas no Centro Cultural, na praça General Valadão. Já passaram pelo palco do quinta artistas como o grupo Os Tabaréus, Alberto Silveira, Fred Andrade, Lucas Campelo e o Quarteto de Cordas da Escola de Arte Valdice Teles. O projeto tem o apoio do Sebrae e do Sesc.
Sobre o artista

Igor Gnomo estuda música, é guitarrista e compositor. Ele ganhou seu primeiro instrumento aos oito anos e foi influenciado pelos pais a tocar, e a partir de então não parou mais. O músico mistura elementos rítmicos do rock instrumental, jazz e funk. Igor possui em sua carreira prêmios de Melhor Intérprete Instrumental em 2012 e 2013 no Troféu Aperipê e Destaque da Cultura Sergipana em 2013.

Fonte: Assessoria de Imprensa