De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, bandidos chegaram a trocar tiros com a polícia. Ainda faltam itens a serem recuperados

Polícia recupera instrumentos de Caetano Veloso
Fernando Young Brasileiro

Seis dias após terem sido roubados, os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados na madrugada deste sábado (20). O material foi encontrado numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado.

De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), os equipamentos foram localizados após uma grande investigação feita pela 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/ Cacaueira.

A operação policial chegou a um imóvel no sul do estado. No momento da abordagem, a polícia disse que houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir, sendo recuperados a maioria dos instrumentos.

De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, ainda faltam itens a serem recuperados.

Materiais foram encontrados na madrugada do sábado
Divulgação/SSP

A SSP ainda informou que foram recuperados o veículo e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movielights, um piano Fender, duas malas de produção, um case pelican, um hack de airne, quatro violões e itens de cenários dos shows.

De acordo com o comandante da Cipe/Cacaueira, major Sandro Ferreira, a interação popular e a troca de informações entre as unidades policiais foram indispensáveis para se chegar aos bandidos.

— Chegamos perto de alcançá-los, mas no confronto eles conseguiram fugir pela mata.

Já o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Flávio Góis, reforçou que o trabalho de identificação dos bandidos continua.

 — Já temos alguns indícios sobre quem são essas pessoas e em breve devemos apresentá-los a sociedade.
 
Divulgação/SSP
Por meio de nota oficial compartilhada nas redes sociais, Caetano escreveu sobre a insegurança nacional.

 — Primeiro, lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais.

Na sequência, o cantor agradeceu aos orgãos competentes pelo desenrolar da história.

— Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal. Muito obrigado, Caetano Veloso.

O compositor baiano encerrou o post listando os equipamentos que ainda não foram recuperados.

. Violoncelo Moreno Veloso
. Um baixo elétrico
. 4 baterias de litium Shure – Modelo SB900
. 3 In-ear phones Westone – Modelo UM3X
. Microfone DPA – Modelo D:Facto II – #série CC036
. Microfone DPA – Modelo 4061 – #série R110735
. 4 earphones Shure – Modelo ES846 #série 374
. Microfone Modelo Neuman KMS 105
. 2 body packs PSM 1000
. 2 body packs transmissores sem fio de guitarra
. Ítens o Cenário:
Pano branco (ciclorama)
Lona amarela chão (5mX9m)
Corrente para o telão
2 Moving Lights Mac Aura
1 Mesa de luminação Avolite Pearl
1 cesta com fiação para os movings lights
1 mala cinza com figurino de Caetano
1 mala azul areado com o figurino dos artistas
1 mochila preta com 9 rádios de comunicação

Fonte: R7, por Aurora Aguiar


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image