juros altos desde 2012

As taxas de juros das operações de crédito subiram em fevereiro pelo 9º mês seguido, de acordo com pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgada nesta terça-feira (11).

Os juros para pessoa física passaram de 5,65% ao mês (93,39% ao ano), em janeiro deste ano, para 5,82% ao mês (97,16% ao ano), em fevereiro. É a maior taxa de juros desde agosto de 2012.

A taxa de juros média para pessoa jurídica foi de 3,29% ao mês (47,47% ao ano) em janeiro para 3,32% ao mês (47,98% ao ano) em fevereiro, também a maior taxa desde agosto de 2012.

Foram pesquisadas seis linhas de crédito para pessoa física, e três linhas de crédito para pessoa jurídica, e todas elas apresentaram alta em fevereiro em relação a janeiro, informou a Anefac.

De acordo com o coordenador do trabalho, o diretor executivos de pesquisas econômicas da entidade, Miguel José Ribeiro de Oliveira, a alta dos juros pode ser atribuída à elevação da taxa básica de juros, a Selic.

Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o Banco Central aumentou a Selic de 10,5% para 10,75%, e sinalizou uma nova alta.

Fonte:uol.com.br


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image