Na semana passada, a diretora do Turismo de Laranjeiras Cassandra Teodoro esteve em Campinas/SP, na Operadora Catedral com o objetivo de apresentar e capacitar os técnicos da operadora sobre o roteiro religioso de Laranjeiras. A diretora foi recebida pela consultora da agência, Lourdes Rivera Aguiar que fez questão parabenizar a iniciativa do município de enviar uma técnica para mostrar o potencial existente na cidade à operadora Catedral que é considera a maior operadora da América Latina especializada em turismo religioso do Brasil, e atua em roteiros nacionais e internacionais.

Durante a reunião em Campinas/SP, após apresentar as belezas e os atrativos de Laranjeiras, a diretora do turismo Cassandra Teodoro conseguiu incluir o município nos primeiros pacotes que operadora vai comercializar para Sergipe. “Laranjeiras não estava programada para ser visitada em nossos primeiros pacotes ao Estado. Depois desta vista não poderíamos deixar de incluir o município que é rico em patrimônio material e imaterial, como:  igrejas seculares, cultura, arte e artesanatos para os nossos clientes”, disse a consultora Lourdes Aguiar.

Para o secretário municipal do turismo, Jorge Eduardo Ferreira de Barros, a ida da diretora foi uma ação direcionada e que vem para contribuir e solidificar o destino do turismo religioso do município. “De acordo com um diagnóstico que foi realizado por um consultor contratado pelo SEBRAE/SE, Laranjeiras é dos municípios pesquisados no Estado que possui a melhor infraestrutura básica essencial para atender a demanda do turismo religioso, como: estacionamento para ônibus turístico, placas indicativas, centro de atendimento de informações turísticas permanente, restaurantes, acolhida dos visitantes, etc.   O que cabe ao gestor da pasta estamos fazendo ao enviar nossa diretora para apresentar o nosso destino para a maior e melhor operadora da América Latina que opera o turismo religioso no Brasil”, destaca.

Dados da Fé

As tratativas para inserir Sergipe com foco na promoção do Turismo Religioso começaram em março quando o Governo do Estado e a Arquidiocese se uniram. Segundo o Ministério do Turismo (Mtur), diz que os estados que possuem aspectos religiosos regionais e os transformaram em produtos turísticos, geram fonte de desenvolvimento econômico e cultural para a comunidade local. Dados da Expotour Católica, com os 15 maiores destinos de turismo religioso do Brasil, apenas do segmento cristão, revelou uma movimentação anual e 35 milhões de visitantes.

#VisiteLaranjeiras

#LaranjeirasVivaNossaHistoria

#TurismoLaranjeiras

Fonte e Fotos:  Cassandra Teodoro


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image