Iniciativa tem por objetivo incentivar a educação e combater a evasão escolar. Em todo o Brasil, serão beneficiados mais de 22 mil estudantes provenientes de famílias de baixa renda.

A Legião da Boa Vontade (LBV) entregará quinta-feira (28/03), 200 kits de material pedagógico para as crianças dos municípios de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre, localizados no sertão sergipano.

A ação é resultado da Campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! a qual teve o apoio de voluntários, colaboradores e, principalmente, da população, convertendo-se em uma grande mobilização social.

O objetivo da iniciativa é apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar, além de combater o analfabetismo e incentivar a educação. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 11,8 milhões de analfabetos. A região Nordeste registra o maior percentual de analfabetismo (14,8%), número quase quatro vezes maior do que as taxas estimadas para o Sudeste (3,8%) e para o Sul do país (3,6%).

No início desse mês a LBV beneficiou com os kits 250 crianças e adolescentes atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição em Aracaju.  Em todo o Brasil, mais de 22 mil estudantes de 90 municípios, nas cinco regiões do país. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos e cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image