As atividades direcionadas aos atendidos pelo Programa Vida Plena reitera cuidados com a saúde

Aracaju, SE — Sempre preocupada com a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas em seus programas socioassistenciais, a Legião da Boa Vontade promove semana educativa sobre prevenção ao diabetes, haverá palestra educativa sobre a diabetes, aferição de pressão arterial e glicemia, direcionada por alunos de enfermagem da escola Santa Barbara especialmente aos idosos que participam do programa Vida Plena.

A diabetes é uma doença que, atualmente, está entre as mais comuns, considerando que muita gente tem e não sabe disso, convivendo com ela até se manifestarem os sintomas.

A Legião da Boa Vontade trabalha, por meio de suas unidades socioeducacionais, para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas e o bem-estar das pessoas em situação de risco social, e acredita que a prevenção é o melhor remédio para qualquer doença.

Por isso, a LBV promoverá nos dias 4 e 11  as 10hs e 10 e 12 de abril as 14 horas, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, palestra educativa sobre a diabetes, direcionada aos idosos que participam do programa Vida Plena e demais atendidos. O encontro será feito por alunos de enfermagem da Escola Santa Barbara. O objetivo é orientar os idosos quanto às causas, tratamentos atuais, complicações, sintomas e seus devidos cuidados para a prevenção à doença.

Em Aracaju, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Reis Lima,181 3º anexo do CAIC – Bairro Industrial. Para outras informações, ligue:(79) 3241-4614.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image