ScreenHunter 003

Chega às livrarias brasileiras ainda este mês o livro ?Kurt Cobain, A Construção do Mito?, de autoria de Charles Cross com tradução para o português de Roberto Muggiati e lançamento da Editora Agir.

O livro não é mais uma biografia sobre o ex-vocalista do Nirvana, mas uma análise da influência exercida pela vida, obra e morte do músico em diferentes áreas da sociedade contemporânea.

Entre os diversos aspectos tratados no livro, o autor comenta como Cobain afetou, a longo prazo, ?a música, a moda, o papel dos gêneros, o modo como lidamos com o suicídio e o vício em drogas, o modo como a sua cida¬de natal vê a si mesma e o próprio papel de Seattle na cultura?, segundo o próprio autor.

?Em alguns desses campos, a influência de Kurt foi enorme; em outros, mais sutil. Ainda assim, os 27 anos que ele passou neste mundo deixaram suas ramificações. Seu legado continua a aumentar e a mudar. A realidade é que nesses vinte anos não paramos de falar sobre Kurt Cobain. Ele ainda é importante para mim e, na minha opinião, para toda uma geração?, relata Charles Cross no livro.

O livro começa com um relato pessoal de Cross, que na época do suicídio de Cobain era editor da revista The Rocker Magazine, sobre como recebeu a informação da morte do vocalista e o impacto da notícia.

A influência do Nirvana, como banda, obviamente também é tratada no livro, mostrando o legado da banda em diferentes segmentos musicais.

Este não é o primeiro trabalho de Charles Cross sobre Kurt Cobain. É dele a biografia ?Mais Pesado Que o Céu?, livro premiado que se tornou um bestseller. O jornalista também já escreveu obras sobre o Led Zeppelin e Jimi Hendrix.

fonte: territoriodamusica.com


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image