Músicos e convidados interpretarão clássicos da cultura local e regional no Café da Gente, nesta sexta (6)
 
 
Interpretando canções que marcaram histórias na memória local e regional, os músicos Lucas Campelo e Denisson Cleber apresentam o show “Almendeiras”, nesta sexta-feira (6), às 20h, no Café da Gente. Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Ismar Barreto, Joésia Ramos, Xangai, Dominguinhos e Geraldo Azevedo são alguns dos compositores que farão parte do repertório do show, além de canções autorais dos músicos.

O show contará também com participações de artistas locais, como o sanfoneiro Zé Rivaldo e a cantora Ariane Santos. “Este evento tem como intuito brindar à nossa cultura, ao nosso estado e à memória da nossa gente através da música. Queremos convidar o público para um passeio entre as lembranças e causos individuais que cada um tem guardado em seu imaginário por meio das canções”, contam os músicos.

Em sua 2ª edição, o show “Almendeiras” é fruto da união da sanfona de Lucas Campelo com o violão de Denisson Cleber. Com mais de 10 anos no cenário musical, atuando como instrumentistas, educadores e pesquisadores musicais, os artistas se conectam por uma identidade em comum: a preservação da cultura regional. 

Levando para o público a importância da memória e dos símbolos culturais, a ideia do projeto surgiu do encontro dos músicos e de suas histórias à sombra das amendoeiras, árvores abundantes na paisagem sergipana e que tornaram-se símbolos de memórias afetivas do povo local. O termo “Almendeiras” resgata a forma cultural como tais árvores eram chamadas na época de infância dos músicos.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image