Captura de Tela 2015-01-25 às 04.13

De repertório atualizado e se preparando para a maratona de apresentações durante o período carnavalesco, o cantor Wesley Safadão e a banda Garota Safada fazem mais de 40 mil pessoas dançar ao som da batida mais eletrizante do forró contemporâneo. Com a frase de: ?aqui tem sentimento?, o grupo é a quinta banda da noite a se apresentar nesta segunda noite de Fest Verão Sergipe. A trajetória do artista começou em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho até então familiar. A banda foi criada pela família de Wesley e reunia seus irmãos e primos. Apaixonados pela música investiram suas pequenas economias para seguir com o projeto da Banda Garota Safada.

Em 2007 quando a banda foi oficialmente criada, passou a receber convites para se apresentar em os outros estados do Nordeste. Em Sergipe não foi diferente. Se tornando a referência do novo jeito de fazer forró, com uma batida mais acelerada e com um carisma que só Wesley Safadão possui, hoje a banda possui mais de 800 mil cds vendidos. Ao todo são oito CDs e dois DVDs. Hoje, o grupo possui uma média mensal de 25 apresentações, já no mês de junho, período dos festejos juninos no Nordeste esse número ultrapassa a marca dos 40 shows. Em Sergipe, a média de shows anuais ultrapassa a casa dos 20.

De um encontro informal durante show da banda na Vila Forró, durante o São João de Campina Grande surgiu a parceria que foi para a banda um divisor de águas. A partir daí Wesley Safadão e Garota Safada passaram a integrar o casting da empresa ? caindo nas mãos de Renan Nóbrega, empresário que até hoje é o responsável pelo gerenciamento da carreira artística da banda. Em Sergipe a parceria que deu certo começou através da Augustu?s Produções em 2010. ?O projeto que começou como brincadeira de família, aos poucos começou a crescer, se profissionalizar e conquistar cada vez mais fãs que nos ajudam muito nesse trabalho coletivo. Aqui em Aracaju desde a primeira vez percebemos que a amizade seria eterna?, disse Wesley.

Outro grande ponto da carreira de Wesley Safadão e da Banda Garota Safada foi o da sua estreia na TV. O artista fez sua primeira aparição em programa com exibição nacional no Domingão do Faustão, da Rede Globo. Em seguida, voltou ao palco do Fausto Silva em menos de seis meses por aclamação popular e mostrou ao vivo oito músicas. Com o sucesso alcançando níveis populares surpreendentes a cada temporada, em 2011 a banda se apresentou pela primeira vez no Forró Caju e desde então só faz multiplicar os convites para as festas mais badaladas do estado. Ainda de acordo com o cantor, participar do Feste Verão Sergipe é uma prova que o trabalho tem sido aprovado por empresários e fãs.

?O nível das bandas aqui é altíssimo e ser convidado para essa festa foi comemorada muito por todos. Somos gratos por todo o carinho que nos é repassado aqui em Aracaju e nas demais cidades desse estado acolhedor. Somos felizes por poder estar aqui e participar dessa festa com cada um de vocês?, declarou Safadão. Em instantes, aqui no aracajufest.com.br, você internauta acompanha os principais registros fotográficos deste show. Já para você que está acomodado no Camarote Aju e acompanha a nossa transmissão, não deixe de utilizar nosso sistema de Wifi, que está disponível gratuitamente. Daqui a pouco será a vez de Timbalada se apresentar no Fest Verão e fazer todo mundo dançar nesta segunda noite de festividade.

por Milton Alves (Aracajufest)


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image