IMPRENSA -BATISTAO ARACAJU

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve na manhã de ontem, segunda-feira (07.04), realizando uma visita no Centro de Treinamento (CT) de Aracaju. A capital sergipana abrigará a Seleção Grega na preparação para a Copa do Mundo. Durante a visita, o ministro fez questão de conhecer todas as instalações que estão em andamento no Estádio Lourival Batista, o Batistão e esteve acompanhado do governador, Jackson Barreto, do secretário de Turismo (interino), José Roberto de Lima, além de outras autoridades. O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Valadares Filho, também acompanhou a comitiva.

De acordo com o ministro Aldo Rebelo a Grécia ficará bem satisfeita com o que vai encontrar em Sergipe e que não existe razão para que a CT não seja entregue em tempo hábil, já que faltam apenas algumas adequações. ?Os Centros de Treinamentos estão quase todos prontos e com o Batistão não é diferente. Como já é um local destinado a prática do futebol, com apenas algumas adaptações ficará em condições de oferecer o melhor do Brasil para a seleção da Grécia. Aracaju ao ser escolhida passou por todos os critérios da Fifa. Das 400 cidades inscritas, apenas foram 80 selecionadas e Aracaju foi uma delas?, lembrou.

Ainda segundo o ministro, os Centros de Treinamentos vão consagrar muitas cidades. ?Os CT’s serão a primeira impressão que os jornalistas, turistas e as seleções presentes no mundial vão ter do Brasil e a mais duradoura. Tenho absoluta certeza que Aracaju vai causar a melhor impressão para todo o mundo por causa de todo conjunto, gastronomia, cultura, belezas e riquezas naturais. Quem vai ganhar não é apenas o povo de Sergipe, mas também o Brasil que estará bem representado?.

Acompanhando o ministro durante toda a visita o governador do Estado, Jackson Barreto fez questão de apresentar tudo o que já foi feito e o que ainda falta para que a reforma do Batistão seja concluída. ?Eu acho importante que ele esteja presente pra ver a realidade das obras do Centro de Treinamento daqui e tenho a certeza que conseguiremos entregar toda obra no cronograma estabelecido?.

Para secretário de Turismo (interino), José Roberto de Lima, o processo de Centro de Treinamento, que começou a ser elaborado há três anos, está sendo concluído com perfeição. “Fazer a elaboração deste projeto de Centro de Treinamento em Aracaju não foi simples, mas mostramos que estamos aptos a receber qualquer seleção no estado e a visita do ministro foi bom para mostrar a importância deste CT em Sergipe para a Copa e, principalmente, para termos a oportunidade de mostrar e divulgar todo o nosso estado para o mundo por conta dos jornalistas que vão está acompanhando a seleção da Grécia e dos vários turistas estrangeiros que vão estar aqui no estado durante o mundial?. O secretário também ressaltou que todas as alterações exigidas pelo técnico da seleção grega quando visitou o Batistão, em fevereiro, já estão sendo concluídas. ?Todos os ajustes pedidos pelo o técnico da Grécia já está sendo finalizados?, garantiu José Roberto.

Fonte: Imprensa SETUR


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image