odetelara morre

O atriz Odete Lara morreu na manhã desta quarta-feira (4) aos 85 anos em sua casa no Rio de Janeiro, informou a GloboNews. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Odete Lara, considerada musa do cinema novo, participou de quase 40 filmes e também consagrou sua carreira como escritora e cantora, e chegou até a dividir o palco com Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

Revolucionária, no auge de sua carreira, ela se converteu ao budismo e se isolou na Região Serrana do Rio. Em entrevista realizada em 2011 ao jornal O Globo, ela fala sobre sua experiência:

“Eu via o mundo como um close, onde só havia o rosto do homem amado. De repente, passei para uma grande angular e hoje vejo tudo ao meu redor”

Foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e com o diretor Antonio Carlos Fontoura, mas não teve filhos. Seu último trabalho na televisão foi na novela “Pátria Minha”, de 1994. Ela integrou o elenco de “O dono do mundo” também. Clássicos como “O dragão da maldade contra o santo guerreiro”, “Boca de Ouro”, “Noite vazia” e “Bonitinha, mas Ordinária”, estão no currículo da atriz.

Fonte: Brasil Post


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image