Os benefícios da gelatina

Pouco calórica e rica em aminoácidos, a sobremesa é capaz de combater o fantasma da flacidez

gelatina

Saborosa, saudável e de baixo custo, a gelatina é uma ótima opção de sobremesa. Mas seus benefícios não param por aí. Rápida de preparar, pode render diversas receitas diferentes se você acrescentar frutas frescas, creme ou geleia.

Para a saúde, a gelatina fortalece as unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A iguaria é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos. Rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações, a sobremesa age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.

A gelatina não engorda porque apesar de ter açúcar, tem também muita água o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Quem quiser pode optar pela gelatina diet ou ligth e aí não tem açúcar nenhum. Adicionar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente antes de fazer a gelatina é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva.

Normalmente vendido em caixinhas ou saquinhos, o produto pode ser encontrado em pó com sabor ou sem sabor, em folhas incolores ou coloridas. Com exceção da mistura sem sabor, na culinária as gelatinas podem ser servidas sozinhas ou como recheio de tortas, mousses e pavês.

Agora que tal usar a sua criatividade e preparar uma sobremesa colorida e bem geladinha com esse maravilhoso ingrediente? A nossa sugestão é um Mosaico de Gelatina com Creme, uma receita simples de fazer e sofisticada por conta do creme que acompanha.

Tá, você que fugir das calorias? Então deixe o creme de lado e sirva somente os cubinhos de gelatina. E que tal convidar seus filhos para ajudar no preparo? Vai ser divertido!

Receita da Semana

mosaico
Mosaico de Gelatina com Creme

INGREDIENTES

*5 cx de gelatinas de sabores e cores diferentes (uva, limão, morango, franboesa e abacaxi) *1 lata de leite condensado *1 lata de creme de leite sem soro *1 pc de gelatina sem sabor

MODO DE PREPARO

1 – Preparar as gelatinas separadamente, dissolvendo cada uma delas em 250 ml de água quente e em seguida acrescentando mais 250 ml de água fria.

2 – Colocar as gelatinas separadamente em formas rasas e levar à geladeira até que endureçam, em seguida cortar as gelatinas em cubos. Reserve.

3 ? Junte cinco colheres (sopa) de água fria à gelatina sem sabor e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Bata no liquidificador o leite condensando, o creme de leite e a gelatina sem sabor dossolvida até ficar homogeneo.


4 – No momento de servir misturar delicadamente os cubos de gelatina, colocar em uma grande travessa ou em porções individuais, por cima das gelatinas colocar o creme, ou servi-lo separado para que cada um coloque a quantidade que desejar.

Harmonização

vinho 2

Este exuberante branco seco impressiona pelas notas puras e limpas de frutas cítricas. No palato, é cheio e saboroso, com boa persistência. Não passa por barricas de carvalho para manter o frutado expressivo. Um ótimo exemplo de Sauvignon Blanc do Novo Mundo, Nativa é produzido no Chile, em vinhedos próprios localizados no Vale de Colchagua. Possui teor alcoólico de 13,5 Vol. Excelente aperitivo. Ótima companhia para pratos leves, peixes brancos, queijos de cabra, aves e sobremesas leves, como gelatina.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image