Perfeito para festas ou refeições leves, a guloseima é um bolinho individual com recheio doce ou salgado.

foto principal 1

Os muffins são bolos mais densos, não costumam esfarelar e têm uma aparência mais dura.

Práticos de fazer e muito gostosos, os muffins são uma ótima opção para quem gosta de bolos, por ser na verdade minibolinhos recheados. De origem americana, eles podem ser doces ou salgados. São perfeitos para servir em festas, levar para escola, trabalho ou para o café da tarde.

A parte legal é que a gostosura deles não é proporcional a dificuldade em se fazer? eles são super simples. Sua massa é feita com uma técnica bastante simples e rápida, em que os ingredientes secos são colocados em uma tigela e os líquidos em outra, para logo em seguida todos serem misturados rapidamente. O detalhe é que a massa do muffins não deve ser batida, apenas misturada ligeiramente com um garfo ou uma espátula, podendo até ficar ncaroçada. A gordura usada no preparo é sempre em forma líquida, como óleo vegetal ou manteiga derretida, e os ovos são ligeiramente batidos, apenas para misturar. Essa técnica é a mesma usada para fazer panquecas e waffles, por exemplo.

Caso você asse a massa de um muffins no formato de um bolo único (geralmente numa forma de bolo inglês), ele passa a ser chamado de Bread ou Loaf, que seria algo como um Pão-Bolo, pois a textura da massa é diferente da de um bolo propriamente dito.

Como é preparado para o café da manhã ou lanche da tarde, os muffins têm a característica de incorporar ingredientes saudáveis, como frutas, castanhas, grãos, sementes e especiarias. Mas podem também receber gotas de chocolate, coberturas ou outros complementos mais festivos.

Experimente a nossa sugestão de muffins com bacon, cebola e courgette. Uma delícia de receita que pode ser saboreada no café da manhã, no jantar ou como aperitivo. Suas visitas vão adorar!

Receita da Semana

foto receita

Muffins com bacon, cebola e courgette

INGREDIENTE

*2 e ½ litros de leite

*2 ovos

*300g de farinha de trigo

*1 colher (sobremesa)de fermento em pó

*1 cebola média picada

*0,5 abobrinha média picada

*3colheres (sopa) de óleo *150g de bacon em cubinhos *Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

1. Fritem o bacon numa frigideira até dourar. Escorram-no, deixe fora a gordura

e reserve.

2. Na mesma frigideira, cozinhe a cebola e a courgette até estarem molinhas,

juntem o bacon. Temperem e deixem arrefecer um pouco.

3. Ligue o forno a 180ºC.

4. Numa tigela bata os ovos, o óleo e o leite. Reserve. Misture os legumes e o

bacon e finamente a farinha com o fermento (sem bater).

5. Divida o preparado pelas forminhas e leve ao forno durante

aproximadamente 20 minutos. Se for usar forma de fundo antiaderente ou de

silicone não é necessário que as unte.

Obs.: para acentuar o sabor do bacon pode acrescentar uma pitada de paprika, mas éopcional.

Hamonização

Vinho

Concentrado e cheio de fruta madura, este saboroso tinto elaborado com a casta Bonarda leva a prestigiosa assinatura de Catena Zapata, situada em Mendoza/ Argentina. Passa por maturação por nove meses, em barricas de carvalho 55% francês e 45% americano, de um ano de uso. Possui teor alcoólico de 13,5%. Temperatura indicada de serviço entre 16 e 18ºC. De corpo médio, combina com massas e pizzas.



Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image